UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
16/01/2010 - 07h01

Também com problemas de estádios, Alagoano começa com duelo entre CSE e CRB

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Como ocorreu em São Paulo, o Campeonato Alagoano também terá início com os seus principais estádios tendo problemas de vistorias, o que obrigou a federação que rege o futebol daquele estado adiar para este sábado o confronto inicial da competição, entre CSE e CRB, às 17 horas (de Brasília), no estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios.

No final do último mês, dos noves estádios avaliados pelos Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas, apenas dois (Gerson Amaral, em Coruripe, e Nelson Peixoto Feijó, em Maceió) haviam sido aprovados. No entanto, na última sexta-feira, mais cinco estádios foram considerados aptos para a prática do futebol, permitindo o começo do torneio.

Mesmo com o impasse, os times se prepararam como se estivessem em uma decisão, proibindo até a presença de torcedores e imprensa nos treinamentos que antecederam a partida de estreia.

Considerado a segunda força do campeonato, o CRB, que representava o futebol alagoano na Segunda Divisão nacional até 2008, terá três desfalques para o confronto fora de casa.

Além de não poder contar o zagueiro Alex Lima e o atacante Edmar, considerados titulares da equipe, o técnico Paulo Roberto Ghilardi não poderá utilizar o volante Paulo Foiane, que terá de cumprir uma suspensão devido ao terceiro cartão amarelo recebido quando ainda jogava pelo ASA, em 2009.

Já no CSE, o técnico Jeferson Barbosa, também conhecido como Capitão, não terá dois atletas para o jogo: Jânio, que também irá cumprir suspensão pelo terceiro cartão recebido na segunda divisão do Estadual, quando defendeu o União, e o zagueiro Carlos Diogo, que foi liberado para resolver problemas particulares.

Neste domingo, quatro jogos complementam a primeira rodada: Santa Rita e Murici, na Boca da Mata, Ipanema e Penedense, em Santana do Ipanema, Corinthians-AL e ASA, em Maceió, e Coruripe e União, em Coruripe.


CSE x CRB

Data: 16/01/2010 (sábado)
Horário: às 17h (horário de Brasília)
Local: estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios
Árbitro: Flávio Feijó (AL)
Auxiliares: Otávio Correia e Carlos Jorge Titara (AL)

CSE
Alan; Válber, Carlos André, Júnior e Buiú; Mair, Alex, Maranhão e Paulinho; Neto e Aílton
Técnico: Jeferson Barbosa (Capitão)

CRB
Filipe; Leo, Alexandre Luz, Ítalo e Rafinha; Emerson, Rodrigo Batata, Jhonnattan e Hilton Mineiro; Fabio Jonas e Wellington
Técnico: Paulo Roberto Ghilardi

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host