UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
17/01/2010 - 18h16

Corinthians-AL perde chance de vingar ASA e cede empate na estreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A primeira rodada do Campeonato Alagoano já teve um clássico e com cara de revanche. Depois de perder o título para o rival no ano passado, o Corinthians teve a chance de se vingar do ASA, mas cedeu o empate por 2 a 2 nos minutos finais, no Estádio Nelson Peixoto Feijó.

Na temporada passada, o ASA venceu os dois turnos para levantar a taça do estadual. No primeiro, conquistou o título em cima do próprio Corinthians, o segundo em cima do Coruripe. O xará do clube paulista terminou com o vice-campeonato.

Em 2010, o ASA entrou como um dos principais favoritos para conquistar o título. Anteriormente conhecido por eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil de 2002, cresceu depois do feito, venceu três vezes o Alagoano, se tornou o maior vencedor da década com cinco conquistas. Na última temporada ainda conseguiu o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro.

No entanto, neste domingo foi o Corinthians quem saiu na frente com Felipe aos 9 minutos do primeiro tempo. Mas Fábio Lopes deixou tudo igual aos 22 minutos. Aos 40 minutos, Maizena desempatou. A partida caminhava para o fim, até que aos 38 minutos do segundo tempo Edson Veneno garantiu o empate.

Mas o que mais chamou a atenção foi a partida de nove gols. O Coruripe venceu o União por 6 a 3. Ainda na rodada, o Ipanema bateu o Pendense com gol de Nonô aos 42 minutos do segundo tempo. Quem também se deu bem foi o Murici que bateu o Santa Rita. Alex fez o único gol do duelo aos 41 minutos da etapa final.

O Campeonato Alagoano começou já com polêmica por problemas com estádios. No final do último mês, dos noves estádios avaliados pelos Bombeiros e Polícia Militar de Alagoas, apenas dois (Gerson Amaral, em Coruripe, e Nelson Peixoto Feijó, em Maceió) haviam sido aprovados. No entanto, na última sexta-feira, mais cinco estádios foram considerados aptos para a prática do futebol, permitindo o começo do torneio.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host