UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
10/02/2010 - 07h00

De olho na liderança, ASA e CRB fazem o clássico da rodada no Alagoano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na noite desta quarta-feira acontece a oitava rodada do Campeonato Alagoano e uma partida promete agitar a pequena cidade de Palmeira dos Índios, o clássico entre ASA e CRB, no estádio Juca Sampaio, às 21h30 (de Brasília). A equipe de Arapiraca está mandando seus jogos longe de sua casa devido à reforma no estádio Coaracy da Mata Fonseca e até o momento tem tido um bom desempenho com 100% de aproveitamento.

Por conta das dimensões do estádio da cidade de Palmeira dos Índios apenas três mil ingressos foram colocados à disposição do torcedor e todos devem ser vendidos de forma antecipada. Com a vitória por 3 a 0 contra o Penedense, o ASA chegou aos 14 pontos, pulou para a terceira colocação, ficou a três do CRB, e busca bater o rival para diminuir a diferença para o líder Murici, que tem 19.

No último trabalho realizado antes da partida o técnico Vica fez apenas uma movimentação leve, um treinamento de posicionamento e mesmo sem pegar muito pesado com os jogadores o atacante Danilo Santos sentiu uma lesão no tornozelo direito e pode desfalcar a equipe no clássico contra o CRB.

Apesar da contusão de última hora, jogador está concentrado com o restante do elenco e vai fazer um teste no vestiário para saber se joga ou não. Por conta disso, a equipe que já estava definida pelo técnico Vica, está com esta vaga em aberto, que deve ser ocupada por Junior Viçosa, ou por Jorginho, que cumpriu suspensão contra o Penedense e corre por fora.

O CRB vem de goleada sobre o Ipanema, por 4 a 1, e segue invicto no Estadual, somente o líder Murici também ainda não foi derrotado na competição. Para o clássico desta quarta-feira, o técnico Paulo Roberto terá o desfalque do zagueiro Alex, que sofreu uma entorse no joelho esquerdo.

Como o treinador ainda não definiu o substituto do zagueiro a equipe não está definida para o duelo desta quarta. A dúvida de Paulo Roberto é se ele opta pelo volante Emerson, que iria atuar improvisado na posição, ou se escala Rogério Correia, que é o substituto da posição no banco de reservas.

Ainda nesta quarta-feira mais quatro jogos completam a rodada: às 16h (de Brasília), Ipanema x CSE; Corinthians-AL x Murici; e União-AL x Penedense. Às 21h30, Coruripe-AL x Santa Rita.

ASA X CRB

ASA
Tuti; Celso, Plínio, Edson Veneno e Wesley; Lê, Jota, Didira, Rodriguinho e Cleiton; Junior Viçosa (Danilo Santos).
Técnico: Vica

CRB
Fillipi; Alexandre Luz, Ítalo, Emerson (Rogério Correia); Léo, Foiani, Jonnattann, Rodrigo Batata e Rafinha; Edmar e Wellington
Técnico: Paulo Roberto

Data: 10/02/2010 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Local: estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios
Árbitro: Ricardo Laranjeira
Auxiliares: Carlos Jorge Titara e Otávio Correia

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host