UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
06/03/2010 - 07h00

ASA-AL quer vitória para não deixar o líder disparar; CRB busca reabilitação

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste sábado três jogos darão início à terceira rodada do returno do Campeonato Alagoano. Como o líder Murici só joga no domingo, ASA-AL e CRB entram em campo precisando da vitória para deixar o primeiro colocado pressionado e evitar que abra uma diferença ainda maior na ponta da tabela.

A equipe de Arapiraca está empolgada após vencer o clássico da última quarta-feira, contra o CRB, por 1 a 0. Com esse resultado, o ASA pulou da quarta para a segunda posição da competição, com 21 pontos, porém o time alvinegro continua com uma diferença de cinco pontos para o líder Murici.

O ASA NO TWITTER

Para a partida deste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Juca Sampaio, a casa do ASA neste Alagoano, em Palmeira dos Índios, contra o Penedense, o técnico Vica não poderá contar com o meia Fábio Lopes, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O restante da equipe deve ser o mesmo que venceu o maior rival por 1 a 0.

O Penedense vem embalado para este duelo contra o ASA, a equipe que era a lanterna da competição na última rodada, conseguiu uma importante vitória contra o União, por 2 a 0, chegou aos 11 pontos, subiu três posições na tabela e agora é o sétimo colocado.

Já o CRB, que terminou o primeiro turno como líder do Alagoano com 20 pontos, não conseguiu manter o mesmo desempenho no returno e perdeu os dois jogos que disputou. Com isso, a equipe caiu para a terceira colocação e viu o Murici abrir uma vantagem de seis pontos. A equipe da capital tenta a recuperação contra o Ipanema, oitavo colocado, às 15h (de Brasília), no estádio Arnon Melo, em Santana do Ipanema.

Ainda neste sábado, às 15h (de Brasília), Corinthians-AL x União-AL, completam o início da rodada. No domingo, às 16h, o líder Murici tem uma partida decisiva contra o Coruripe, que ocupa a quarta colocação com 20 pontos, e uma vitória deixa a equipe praticamente garantida na semifinal da competição. Às 15h, entram em campo Santa Rita x CSE.
 

 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host