UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
06/03/2010 - 17h53

ASA sofre pressão, mas vence Penedense em casa; CRB perde a terceira

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Em jogo de cinco gols apenas no primeiro tempo, o ASA não convenceu, mas bateu a Penedense por 3 a 2 neste sábado, pela 12ª rodada do Alagoano. Com a vitória, a equipe de Arapiraca, segunda colocada, sobe para 24 pontos, dois a menos que o líder Murici, que tem uma partida a menos.

O ASA agora viaja para Manuas, onde precisa vencer ou empatar com gols contra o Nacional-AM na quarta-feira para passar de fase na Copa do Brasil. Na volta ao estadual, o time de Arapiraca visita o União-AL em União dos Palmares no sábado, 13.

O jogo em Palmeira dos Índios foi definido ainda no primeiro tempo, quando as redes foram balançadas cinco vezes em uma partida completamente aberta. Plínio, Jorginho e Jota marcaram para a equipe da casa, enquanto Jacobino Rogério anotaram pela Penedense. Na segunda etapa, o ASA recuou e só os visitantes atacaram, desperdiçando oportunidades, uma atrás da outra.

Ao final do jogo, muita confusão no banco do ASA. Um torcedor do time da casa teria cuspido na cara do jogador Rodriguinho, do ASA, que se ofendeu e quis tirar satisfações. Apesar da vitória, a equipe de Arapiraca mais uma vez saiu vaiada de campo.

Em Santana, o Ipanema venceu por 1 a 0 o CRB. A equipe da capital perdeu a terceira seguida em três jogos do returno e segue a trajetória de queda no Alagoano. Invicta até a oitava rodada, a equipe regatiana saiu derrotada em quatro dos últimos cinco jogos pelo estadual, ficando parada nos 20 pontos e correndo agora o risco de cair para a quarta colocação se o Coruripe pontuar contra o Murici neste domingo.

O ASA NO TWITTER


O único gol da partida foi marcado por Joaldo, em falha gritante do goleiro Fellipi, que foi tentar cortar contra-ataque dos visitantes perto da linha lateral e chutou a bola em cima do atacante, que dominou e, mesmo com pouco ângulo, conseguiu mandar para o fundo do gol vazio. Com a vitória, o Ipanema sobe provisoriamente da oitava para a sexta colocação, com 14 pontos.

No Nelson Feijó, em Maceió, o Corinthians-AL se recuperou da derrota frente ao líder Murici na segunda rodada do returno e bateu o lanterna União por 1 a 0 neste sábado. Catanha, ex-atacante da seleção espanhola, fez o único gol do jogo, o primeiro dele na competição, no dia em que comemorou seu aniversário de 38 anos.

A 12ª rodada do Alagoano, a terceira do returno, será completada neste domingo, com duas partidas. Na Boca da Mata, o Santa Rita pega o CSE às 15h enquanto o líder Murici visita o Coruripe uma hora depos.



 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host