UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
24/03/2010 - 07h06

ASA-AL seca rival para assumir a liderança; CRB faz duelo direto pelo G4

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde desta quarta-feira tem início a sexta rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano. O ASA-AL entra em campo contra o lanterna da competição, o Santa Rita, às 15h (de Brasília), no estádio Olival de Morais, de olho na liderança da competição. No mesmo horário, o CRB recebe o Corinthians-AL, no estádio da Pajuçara, em um duelo direto pelo quarto lugar.

O ASA NO TWITTER

Terceiro colocado com 27 pontos, o ASA-AL está somente dois atrás dos dois primeiros Coruripe e Murici, respectivamente. Beneficiado com a derrota do atual líder, para o Ipanema, por 3 a 2, na última terça-feira, a equipe de Arapiraca precisa torcer apenas para que o segundo na classificação somente empate, para que caso vença o lanterna Santa Rita, pule para a ponta da tabela.

Para o duelo desta quarta, o técnico José Luiz Mauro, o Vica, deverá manter a mesma base que goleou o Ipanema, por 4 a 1, na última rodada. Quem já está confirmado para enfrentar o Santa Rita é o artilheiro da equipe na temporada, o meia Cleiton, que marcou três gols contra o Ipanema e espera ajudar o ASA-AL na conquista do Estadual.

“Estou sempre à disposição do professor Vica e no momento que ele me colocar, vou me dedicar o máximo. A artilharia é uma coisa boa, mas, o importante é a vitória do nosso time e consequentemente a conquista do turnão”, declarou o artilheiro da equipe na temporada com seis gols marcados, todos no Campeonato Alagoano.

O duelo entre CRB x Corinthians-AL é encarado como uma decisão para as duas equipes. Uma vitória dos donos da casa deixa a equipe na zona de classificação e abre seis pontos dos rivais, quinto colocados na tabela, faltando apenas três rodadas para o fim da primeira fase. Caso os visitantes vençam, chegam aos mesmos 24 pontos do adversário desta quarta e se o placar for de dois ou mais gols de diferença, o time alvinegro entra no G4.

Porém, o técnico Amauri Knevitz não terá sua força máxima para esta partida, já que o zagueiro Ítalo, com uma lesão na face, e lateral direito Caimmy, com uma contratura muscular na coxa, foram vetados pelo departamento médico do clube. Por outro lado, o zagueiro Rogério Correia e o volante Paulo Foiane foram liberados e estão à disposição do treinador para esta partida.

Ainda nesta quarta-feira, mais dois jogos encerram a 15ª rodada do Campeonato Alagoano. Às 15h (de Brasília), o Murici recebe o União, no estádio José Gomes. Às 20h30 (de Brasília), o CSE enfrenta o Penedense, em casa, no estádio Juca Sampaio, para se afastar da zona de rebaixamento.
 

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host