UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
24/03/2010 - 17h26

ASA-AL vence de virada e pula para o segundo lugar; CRB perde e deixa o G4

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Na tarde desta quarta-feira três jogos, todos às 15h (de Brasília), deram sequência à sexta rodada do segundo turno do Campeonato Alagoano. O ASA-AL bateu o último colocado, o Santa Rita, de virada por 3 a 2, no estádio Olival de Moraes, na cidade de Boca da Mata. Apesar de ter feito a sua parte a equipe de Arapiraca não conseguiu assumir a liderança da competição.

O ASA NO TWITTER

Isso porque o líder Murici venceu o União, por 2 a 0, e manteve os dois pontos de vantagem para o ASA-AL, que chegou aos 30 pontos, e pulou para o segundo lugar, pois o Coruripe foi derrotado pelo Ipanema na última terça-feira, permaneceu com 29 pontos e despencou da ponta para a terceira colocação.

O ASA começou o jogo disposto a conquistar os três pontos e nos primeiros 10min teve duas oportunidades de abrir o placar. Porém, depois disso, o Santa Rita melhorou na partida e quase fez o primeiro aos 20min e aos 23min, mas o goleiro Paulo Cesar fez boas defesas e evitou que o time da casa marcasse.

De tanto pressionar, o Santa Rita abriu o placar aos 24min em um lindo chute de Jesiel. Depois disso, o time da casa recuou e deu espaço para o ASA jogar, que dominou o jogo a partir daí e empatou aos 33min, após boa jogada individual de Cleiton, que fez seu sétimo gol na competição. Quando a primeira etapa se encaminhava para o fim, os visitantes viram a partida. Aos 43min, Celso cruzou na cabeça de Júnior Viçosa, que cabeceou firme no canto esquerdo do goleiro Santos.

Embalado pela virada no final da primeira etapa, o ASA fez o terceiro logo com 1min do segundo tempo. O ataque da equipe de Arapiraca fez boa triangulação e a bola sobrou com o lateral Didira, que só teve o trabalho de tocar na saída do Goleiro. Pouco incomodado no jogo, os visitantes recuaram e levaram o segundo gol aos 22min, com o atacante Thiago Silva, que aproveitou rebote de Paulo Cesar. O time da casa ainda tentou colocar uma pressão, mas não conseguiu a igualdade no marcador, que acabou 3 a 2.

O CRB decepcionou mais uma vez a sua torcida jogando no estádio da Pajuçara. A equipe poderia dar um importante passo rumo à classificação às semifinais, mas foi derrotada pelo Corinthians-AL, por 3 a 1, e viu o rival roubar o seu quarto lugar na tabela. As duas equipes estão empatadas com 24 pontos, sete vitórias e saldo positivo de 6 gols, porém, o time alvinegro leva vantagem nos gols marcados: 28 contra 24.

Ainda nesta quarta mais um jogo completa a 15ª rodada do Campeonato Alagoano. O CSE, sétimo na tabela, recebe o Penedense, penúltimo colocado, às 20h30 (de Brasília), no estádio Juca Sampaio, na cidade de Palmeira dos Índios.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host