UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
28/03/2010 - 07h02

ASA faz duelo direto para seguir em 2º e sonha com classificação antecipada

Filipe Grecco
Em São Paulo

Na tarde deste domingo quatro jogos completam a sétima rodada do returno do Campeonato Alagoano. Dois clubes podem garantir a classificação antecipada às semifinais da competição, o líder Murici, que recebe o CSE, no estádio José Gomes da Costa, às 15h (de Brasília), e o ASA-AL, segundo colocado, que joga em casa, no estádio Juca Sampaio, contra o Coruripe, terceiro na tabela, às 16h (de Brasília).

O ASA NO TWITTER

Para conseguir a classificação, o Murici, que tem 32 pontos, só depende de suas forças e se vencer já está na semifinal, uma vez que manteria oito pontos de diferença sobre o primeiro time fora do G4, o Corinthians-AL, faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação. Já o ASA-AL, com uma vitória mantém a diferença de seis pontos para o quinto colocado, portanto para avançar já neste domingo, a equipe de Arapiraca precisa torcer apenas por um empate do rival.

O ASA-AL está embalado pela vitória, de virada, por 3 a 2, na última quarta-feira, contra o Santa Rita, na cidade de Boca da Mata. Para o confronto direto contra o Coruripe o técnico José Luiz Mauro, o Vica, terá problemas para montar o setor defensivo da equipe já que tem um desfalque certo e uma dúvida.

O treinador não poderá contar com o zagueiro Plínio, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada e está suspenso. Já o zagueiro Edson que sentiu uma lesão na quarta-feira, ainda não foi liberado e fará testes para saber se terá condições de jogo. Portanto a dupla de zaga deve ser formada por Índio e Silvio, reservas imediatos para o setor.

Já o Coruripe vem de derrota para o Ipanema, por 3 x 2, e o resultado custou caro para o time que deixou a liderança e caiu para a terceira colocação. Para a partida considerada decisiva contra o ASA-AL, a equipe não poderá contar com cinco jogadores considerados titulares: Stanley, Léo, La Bamba,Nilson e Rincón.

Ainda neste domingo mais dois jogos, todos às 15h (de Brasília), completam a 16ª rodada do Campeonato Alagoano: União x Santa Rita; e Corinthians-AL x Ipanema.

ASA-AL x CORURIPE

Data: 28/03/2010 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Local: estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios
Árbitro: Charles Hebert
Auxiliares: Pedro Jorge e Fernando Maciel

ASA-AL
Paulo César; Ricardinho, Índio, Silvio (Fausto) e Edson Veneno; Lê, Jota, Fábio Lopes, Rodriguinho e Didira; Júnior Viçosa
Técnico: Vica

Coruripe
Arlei; Isaac, Leandro, Chiquinho e Nilton; Leonardo, Eltinho, Palhinha e Dio; Ivan e Edson Di
Técnico: Elenilson Santos

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host