UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
28/03/2010 - 18h24

ASA tropeça em casa e perde chance de garantir classificação

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ASA tropeçou em casa neste domingo pela 16ª rodada do Campeonato Alagoano e deixou escapar a chance de se garantir na semifinal da competição ao empatar em casa com o Coruripe por 1 a 1. O líder segue sendo o Murici, que venceu o CSE por 3 a 0, chegou aos 35 e, já classificado, fica muito perto de confirmar a primeira colocação e a vantagem na segunda fase.

TABELA DO ALAGOANO

TIMEPSG
1º) Murici3516
2º) ASA3115
3º) Coruripe3010
4º) Corinthians-AL278

O ASA vai a 31 pontos, enquanto o Coruripe tem 30. O Corinthians-AL completa o G-4 com 27 pontos após vencer o Ipanema por 2 a 1 em casa. O CRB é o quinto, também com 27. No sábado, a equipe de Maceió venceu a Penedense por 2 a 1. As demais equipes já estão eliminadas.

Precisando de uma vitória para garantir a classificação antecipada para as semifinais do Campeonato Alagoano, o ASA tropeçou em casa neste domingo ao empatar com o Coruripe em 1 a 1 em Palmeira dos Índios, sua casa na competição.

Sem os dois zagueiros titulares, Edson Veneno e Plínio, um machucado e outro suspenso pelo terceiro amarelo, o técnico Vica teve dificuldades em montar o ASA para o jogo. Se a zaga tinha problemas, o ataque da equipe da casa ia bem e criava as melhores oportunidades, perdendo boas chances com Junior Viçosa e Cleiton logo no início do jogo.

Aos poucos, o melhor volume de jogo do ASA foi superado pelo Coruripe, que equilibrou a partida e passou a criar as melhores chances, jogando em velocidade, deixando o primeiro tempo muito movimentado.

Na etapa final, porém, o jogo ficou mais morno. Mas os gols finalmente saíram. Aos 28min, o Coruripe abriu o placar. Após cobrança de escanteio o zagueiro Diguinho subiu mais que a zaga e cabeceou sem chances para Paulo César. Cinco minutos depois o ASA empatou. Fábio Lopes bateu falta forte, a bola bateu no volante Jota e foi para o gol.


 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host