UOL Esporte Campeonato Alagoano
 
28/04/2010 - 17h08

Murici bate o ASA e pode até perder para ficar com título do Alagoano

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Murici pode até perder por um gol de diferença para alcançar o inédito título do Campeonato Alagoano. Jogando em casa, derrotou o ASA por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira, no primeiro jogo decisivo. A segunda partida está agendada para o próximo sábado, em Arapiraca.

Aliás, será o retorno do ASA ao estádio Coaracy da Mata Fonseca, que passou por uma longa reforma e ainda não havia sido aproveitado pelo clube na competição. O ASA precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis. Para assegurar o título no tempo normal, necessita de um triunfo por três ou mais gols.

O ASA NO TWITTER

O duelo decisivo coloca frente a frente as duas melhores equipes do Alagoano. O Murici fez a melhor campanha da primeira fase, enquanto o ASA venceu a segunda fase (semifinais e finais). Aliás, assegurou presença na final com duas vitórias seguidas sobre o rival desta quarta-feira.

No entanto, a história foi bem diferente. Nesta quarta-feira, não fez uma boa etapa inicial. E pior: ainda viu o Murici aproveitar o fator casa. Aos 18min, Nado colocou os mandantes em vantagem no marcador. “Estamos bem. Mas precisamos ficar atentos porque o ASA é um time muito forte”, comentou o autor do gol.

Para o segundo tempo, o Murici voltou com uma postura mais cautelosa e deu espaços para o ASA. Apesar disso, os visitantes criaram pouco, principalmente por causa da forte marcação do adversário. Quando conseguiu, pecou na finalização. Aos 35min, por exemplo, Junior Viçosa fez bela jogada dentro da área, mas bateu para fora e desperdiçou a chance do empate.

Não bastasse isso, Gustavo aproveitou erro do goleiro do ASA e, nos minutos finais, selou a vitória do Murici. 2 a 0. "É uma excelente vantagem e dá tranquilidade para o segundo jogo", destacou o técnico Edson Ferreira, do Murici.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host