Leandro Campos reconhece que o ASA não estava com o foco no Murici

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Reprodução/Twitter oficial do ASA

    Leandro entendeu que seu grupo estava com a cabeça na decisão da Copa do Nordeste

    Leandro entendeu que seu grupo estava com a cabeça na decisão da Copa do Nordeste

Leandro Campos entendeu que um dos motivos para o ASA ter estreado com derrota no Hexagonal do Campeonato Alagoano para o Murici por 3 a 1, quarta, no José Gomes, foi a falta de concentração. O técnico acredita que sua equipe está com a cabeça na primeira partida da final da Copa do Nordeste, domingo, contra o Campinense.

Por conta disso, ele entende que os jogadores acabaram se resguardando para evitar uma possível lesão e, assim, ficar fora do duelo decisivo.

"Precisamos valorizar o Murici porque foram merecedores do resultado. Porém, o fator motivacional era diferente porque estamos na briga pelo título da Copa do Nordeste. Com esse jogo no meio da semana, é normal que alguns atletas se resguardem. Eu sabia que teria dificuldade para evitar um desvio de foco", observou Leandro Campos.

Em relação ao jogo em si, o comandante do time arapiraquense afirmou que seu grupo atuou melhor no segundo tempo. Entretanto, isso acabou não sendo suficiente para evitar a derrota de virada.

"O primeiro tempo acabou sendo melhor para o Murici porque procuramos o ataque, mas não conseguimos nos encontrar. A gente conseguiu melhorar no segundo, mas eles aproveitaram melhor as chances que tiveram. O Murici fez um gol de bola de parada, perdeu um pênalti e mataram o jogo no fim", disse.

Mesmo com o revés, Leandro não acredita que esse resultado irá abalar a moral do grupo para o jogo do final de semana. O único pedido do técnico foi que a partida diante do CSA na próxima semana fosse adiado.

"Em hipótese alguma poderia dizer que esse resultado abala a moral da nossa equipe. Estou satisfeito porque não perdemos nenhum jogador por lesão. Agora o foco passou a ser o confronto de domingo. Esse é o objetivo maior. Soube que a Federação Paraibana tirou o jogo do Campinense no meio da próxima semana. Gostaria que isso acontecesse na nossa competição. Não estamos defendendo somente as cores do ASA e, sim, do futebol alagoano", encerrou.

UOL Cursos Online

Todos os cursos