UOL Esporte Campeonato Alemão
 
12/09/2009 - 15h29

Zé Roberto marca, Hamburgo vence e divide a liderança com Leverkusen

O Hamburgo viu o Bayer Leverkusen chegar à liderança do Campeonato Alemão, mas não deixou por menos e também segue firme na briga pelo título. Com um dos gols marcados pelo brasileiro Zé Roberto, a equipe venceu o Stuttgart, em casa, neste sábado, por 3 a 1 e alcançou o principal adversário, com quem divide a primeira colocação do torneio.

A vitória começou a ser construída com o atacante croata Mladen Petric aos 30 minutos do primeiro tempo. Aos 13 minutos da etapa final, o holandês Eljero Elia, contratado nesta temporada junto ao Twente, ampliou. Já nos acréscimos, Zé Roberto selou a vitória. Pogrebnyak diminuiu para os visitantes aos 17 minutos do segundo tempo.

Invicto na Bundesliga, o Hamburgo foi a 13 pontos, mesma pontuação do Bayer Leverkusen que venceu o Wolfsburg também neste sábado. Em cinco jogos, são quatro vitórias (Borussia Dortmund, Wolfsburg, Colônia e Stuttgart) e um empate diante do Freiburg.

Já o Stuttgart continua com campanha irregular e mostra que ainda sente a falta de Mario Gómez, que se transferiu para o Bayern de Munique no início da temporada. A equipe chegou ao terceiro jogo seguido sem vencer e permanece com cinco pontos na zona intermediária da tabela.

No torneio, o time soma apenas uma vitória sobre o Freiburg, dois empates diante de Borussia Dortmund e Nuremberg e tem duas derrota para Wolfsburg e Hamburgo.

Na próxima rodada, o Stuttgart recebe o Colônia, enquanto o Hamburgo vai a Frankfurt enfrentar o Eintracht Frankfurt. Ambos jogam no próximo sábado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host