UOL Esporte Campeonato Alemão
 
18/09/2009 - 17h22

Wolfsburg reencontra ex-técnico, bate o Schalke 04 e se recupera no Alemão

O Wolfsburg levou a melhor no reencontro com seu ex-técnico Felix Magath quase quatro meses após conquistarem o inédito título do Campeonato Alemão. Mesmo jogando em Gelsenkirchen, a equipe dos brasileiros Grafite e Josué bateu o Schalke 04 por 2 a 1, nesta sexta-feira, e reencontrou o caminho das vitórias na Bundesliga. Destaque para o bósnio Dzeko, que fez os dois gols dos visitantes.

WOLFSBURG SE REABILITA NO ALEMÃO

  • Reuters

    Dzeko cabeceia sem chances para o goleiro Neuer; atacante foi o autor dos dois gols do Wolfsburg

  • AFP

    Após marcar três gols contra o CSKA pela Liga dos Campeões, o brasileiro Grafite passou em branco

O resultado é um alívio para os atuais campeões nacionais, que vinham de três derrotas seguidas na competição nacional e entraram pressionados em campo. Com o resultado positivo, subiram para nove pontos, um a menos que o próprio Schalke 04, dos brasileiros Bordon e Rafinha. Hamburgo e Bayer Leverkusen contabilizam 13 pontos cada um e ocupam as primeira e segunda colocações, respectivamente.

O time visitante apostava no atacante Grafite para colocar ponto final na sequência negativa. Na terça-feira, ele fez os três gols na vitória sobre o CSKA Moscow pela Liga dos Campeões. No entanto, tinha como adversário um "velho conhecido". O treinador Feliz Magath conhecia como poucos o rival. Ele comandou a equipe que se tornou campeã alemã.

Diante disso, Magath montou forte marcação na dupla de ataque formada por Grafite e Dzeko. No primeiro tempo, deu certo. Pouco produziu. A melhor chance do Wolfsburg ocorreu num chute de longa distância de Gentner, nos acréscimos, e que foi defendido por Neuer. Já o Schalke 04 teve mais tempo com a posse de bola, porém pecou nas finalizações e levou pouco perigo ao goleiro Lenz.

Para o segundo tempo, o Schalke 04 voltou melhor e quase abriu o placar. Logo aos 2min, Farfán fez bela jogada pela direita e cruzou para o meio da área. Kenia apareceu livre, mas bateu para fora. O erro custou caro. Apenas sete minutos depois, Dzeko aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0.

Em desvantagem no marcador, a equipe treinada por Felix Magath partiu para cima. O técnico colocou os atacantes Altintop e Kevin Kuranyi. E a postura ofensiva deu certo. Aos 34min, Howedes levou a melhor em cobrança de escanteio e deixou tudo igual. Mas teve pouco tempo para comemorar. Em outra jogada pela direita, Dzeko recebeu e fez 2 a 1, selando a vitória do Wolfsburg.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host