UOL Esporte Campeonato Alemão
 
19/09/2009 - 12h24

No sufoco, Bayern vence o Nuremberg, embala no Alemão e cola nos líderes

Após um início irregular, o Bayern de Munique embalou no Campeonato Alemão. Jogando na Allianz Arena, precisou ter paciência para passar pela retranca do Nuremberg e vencer o duelo por 2 a 1, neste sábado. Com isso, alcançou seu terceiro resultado positivo seguido e já começa a flertar com a liderança da Bundesliga.

Assim, o time de Munique sobe para 11 pontos e assume provisoriamente a terceira colocação. Hamburgo e Bayer Leverkusen, que entram em campo somente neste domingo, contabilizam 13 pontos cada um e ocupam as primeira e segunda colocações, respectivamente. O Nuremberg, por outro lado, tem cinco pontos e aparece perto da zona de rebaixamento.

Hoje, o técnico holandês Louis van Gaal deixou mais uma vez o francês Ribéry no banco de reservas. E o Bayern encontrou muitas dificuldades para penetrar no sistema defensivo do Nuremberg. Não bastasse isso, dava espaços para o rival, que criou algumas chances. Risse e Eigler, por exemplo, exigiram boas defesas de Butt. Os donos da casa "acordaram" a partir da segunda parte da etapa inicial.

Foram três boas oportunidades. Na principal, aos 30min, o atacante Mário Gomez desviou cruzamento da direita e acertou travessão. Para seu azar, a bola tocou em cima da linha. Para o segundo tempo, Louis van Gaal colocou o meia francês em campo. Sua entrada deu outra postura aos anfitriões. Logo aos 9min, Olic recebeu de Muller e abriu o marcador. Tudo levava a crer que o Bayern encontraria mais espaços e poderia aumentar o placar.

Não foi que aconteceu. Continuou dando espaços para o contra-ataque. Num deles, aos 27min, Moting foi lançado e tocou na saída do goleiro Butt. 1 a 1. Mas o Nuremberg não teve a mesma eficiência do primeiro tempo para suportar a pressão adversária. Apenas nove minutos mais tarde, o zagueiro van Buyten desviou cruzamento de Robben e selou a vitória do Bayern.

Maicosuel marca em vitória do Hoffenheim
Outra equipe dá sinais de recuperação no Campeonato Alemão. Com gol do brasileiro Maicosuel, o Hoffenheim derrotou o Borussia M´gladbach por 4 a 2, fora de casa. Detalhe: perdia por 2 a 1 até aos 41min do segundo tempo. Desta forma, a equipe do ex-botafoguense também soma 11 pontos --o rival tem apenas sete.

Ainda neste sábado, o Colônia, que havia conquistado apenas um ponto, obteve seu primeiro resultado positivo. De quebra, deixou a lanterna do Campeonato Alemão --soma quatro pontos. Com gol de Sebastian Freis e Wilfried Sanou, derrotou o Stuttgart por 2 a 0, em pleno estádio Mercedes-Benz-Arena.

Outros jogos: Hannover 1 x 1 Borussia Dortmund; Bochum 2 x 3 Mainz.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host