UOL Esporte Campeonato Alemão
 
20/09/2009 - 14h19

Bayer empata com o Werder Bremen e falha na tentativa de virar líder

Com o tropeço do Hamburgo, o Bayer Leverkusen precisava de uma simples vitória diante do Werder Bremen para assumir a liderança isolada do Campeonato Alemão. Mas decepcionou. Mesmo jogando em casa, não foi além de um empate sem gols e permanece na segunda colocação da Bundesliga.

Wolfgang Rattay/Reuters
Atacante Kiessling lamenta: Leverkusen poderia liderar o Alemão se vencesse
VEJA A TABELA DO ALEMÃO
As duas equipes contabilizam 14 pontos cada um. A diferença é o saldo de gols, o primeiro critério de desempate da competição nacional. O Hamburgo, que, horas antes, empatou com o Eintracht Frankfurt, tem nove gols positivos, um à frente do Bayer Leverkusen. O Werder Bremen tem nove pontos.

Hoje, o Bayer adotou uma postura ofensiva. Até criou uma chance, com Toni Kroos, logo aos 4min. No entanto, o Werder Bremen não se assustou com a pressão inicial e o fato de atuar longe de seus domínios. Aos 12min, por exemplo, Marin bateu forte e exigiu uma boa defesa de Rene Adler. No geral, o primeiro tempo foi equilibrado e com oportunidades para os dois lados.

Pouca coisa mudou na etapa final. O Bayer Leverkusen tinha até mais posse de bola, mas quase sempre parava na boa marcação do sistema defensivo do Werder Bremen. O zagueiro brasileiro Naldo foi uma das principais figuras dos visitantes. Quando conseguiu, falhou na finalização. Aos 37min, Vidal foi lançado e tentou encobrir o goleiro Wiese, que fez uma bela defesa e assegurou o empate.

Em outra partida deste domingo, o Hertha viu sua crise aumentar. Jogando em Berlim, a equipe dos brasileiros Raffael e Cícero foi goleada pelo Freiburg por 4 a 0. Com isso, encerra a sexta rodada na lanterna da competição, com apenas três pontos. Banovic, duas vezes, Makiadi e Idrissou anotaram para os visitantes, que chegaram aos sete pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host