UOL Esporte Campeonato Alemão
 
20/09/2009 - 15h34

Bochum dispensa técnico e engrossa lista de demissões na Alemanha

Michael Probst/AP
Koller deixa o Bochum na penúltima colocação do Campeonato Alemão
VEJA A TABELA DO ALEMÃO
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL
O suíço Marcel Koller se tornou neste domingo o terceiro técnico a perder o emprego no Campeonato Alemão, com apenas seis rodadas disputadas. Sem conseguir bons resultados à frente do Bochum, o treinador de 48 nos encerra no clube uma trajetória de quatro temporadas - ele havia assumido em 2005.

Insatisfeita com o desempenho da equipe neste início de campeonato, a direção do Bochum recorreu à demissão de Koller após os pedidos da torcida durante a derrota em casa por 3 a 2 para o recém-promovido Mainz, no sábado. O resultado deixou o time com quatro pontos, na penúltima colocação do Alemão.

Enquanto um novo técnico não é contratado, o Bochum será dirigido interinamente pelo auxiliar Frank Heinemann, com a ajuda do ex-meio-campista polonês Dariusz Wosz. O próximo compromisso do time será na terça-feira, em casa, contra o Schalke 04, pela Copa da Alemanha.

Antes do Bochum, outros dois clubes trocaram seus técnicos ao longo das primeiras rodadas do Campeonato Alemão. O próprio Mainz havia sacado Joern Andersen e contratado Thomas Tuchel, enquanto o Hannover demitira Dieter Hecking e empregado Andreas Bergmann.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host