UOL Esporte Campeonato Alemão
 
20/09/2009 - 12h21

Com gol de Zé Roberto, Hamburgo empata e permanece na liderança

O brasileiro Zé Roberto voltou a ser destaque no Hamburgo. Fez um gol e participou das principais jogadas de sua equipe. No entanto, não evitou o empate diante do Eintracht Frankfurt por 1 a 1, fora de casa. Apesar disso, foi beneficiado pelo tropeço do Bayer Leverkusen e manteve a liderança do Campeonato Alemão.

Michael Probst/AP
Zé Roberto vibra com mais um gol no Alemão, mas Hamburgo tropeça
VEJA A TABELA DO ALEMÃO
LEVERKUSEN E WERDER EMPATAM
Com o resultado, o Hamburgo sobe para 14 pontos, mesma pontuação do Bayer Leverskusen, que não foi além de um empate sem gols diante do Werder Bremen, em casa --o elenco de Zé Roberto manteve a ponta por causa dos critérios de saldo de gols. Já o elenco de Frankfurt contabiliza dez pontos e ocupa posição intermediária na Bundesliga.

Hoje, o Eintracht até tentou adotar uma postura ofensiva, mas o melhor momento do rival na competição foi comprovado logo no começo da partida. Aos 7min, após rebote do goleiro Nikolov, Petric tabelou de cabeça com o brasileiro Zé Roberto, que abriu o marcador para o Hamburgo.

A partir daí, os donos da casa se mostraram nervosos em campo e erravam muitos passes. O Hamburgo, por outro lado, tentava encaixar o contra-ataque. Num deles, aos 30min, Trochowski desperdiçou a oportunidade para ampliar. Não fez e ainda viu o rival igualar no lance seguinte, com Marco Russ.

Zé Roberto era a principal peça dos visitantes. O ex-santista, aliás, quase fez o segundo, aos 44min da etapa inicial. Mas a partida caiu de produção no segundo tempo. Poucas oportunidades claras de gol foram criadas pelas duas equipes, e o placar permaneceu em 1 a 1.

Atualizado às 14h22

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host