UOL Esporte Campeonato Alemão
 
25/09/2009 - 17h32

Sem técnico, Bochum vence Nuremberg e deixa zona da degola no Alemão

No primeiro jogo pelo Campeonato Alemão sem o suíço Marcel Koller no comando, após quatro temporadas, o Bochum esboçou uma reação no torneio. A equipe venceu o Nuremberg por 1 a 0, nesta sexta-feira, fora de casa, e saiu da zona do rebaixamento temporariamente, onde agora se encontra o adversário.

Dirigido interinamente pelo auxiliar Frank Heinemann, o time conseguiu seu segundo triunfo na Bundesliga (havia vencido apenas o Hertha) e interrompeu uma série de três derrotas seguidas. O resultado fez o Bochum saltar da penúltima para a 12ª colocação com sete pontos, mas pode ser alcançado pelos adversários, já que a partida apenas abriu a rodada.

A vitória, no entanto, não foi suficiente para mudar a situação. A equipe continua com uma campanha ruim, sendo um empate (Borussia M´gladbach) e quatro derrotas (Schalke 04, Bayer Leverkusen, Hoffenheim e Mainz). A última, justamente para o Mainz, causou a revolta dos torcedores e culminou na demissão do técnico Koller.

O Nuremberg também vive momento complicado e foi parar na zona do rebaixamento com apenas uma vitória, quatro derrotas (Schalke 04, Hannover, Bayern de Munique e Bochum) e dois empates (Eintracht Frankfurt e Stuttgart). Assim, está na 16ª posição com cinco pontos.

No duelo, o Bochum mostrou sua força logo no início. O atacante argentino Diego Fernando Klimowicz marcou o gol da vitória aos sete minutos do primeiro tempo. No meio da semana, as equipes entraram em campo pela Copa da Alemanha, mas não tiveram sucesso. O Bochum perdeu por 3 a 0 para o Schalke 04, enquanto o Nuremberg foi derrotado pelo Hoffenheim por 1 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host