UOL Esporte Campeonato Alemão
 
26/09/2009 - 12h24

Bayer vence e permanece em 2º; Wolfsburg confirma recuperação

O Bayer Leverkusen fez sua parte e se manteve colado no ainda líder Hamburgo. No sufoco, a equipe do brasileiro Renato Augusto derrotou o Colônia por 1 a 0, fora de casa, e só não assumiu a liderança do Campeonato Alemão por causa dos critérios de desempate.

Com o resultado, o Bayer Leverkusen subiu para 17 pontos, mesma pontuação Hamburgo, que derrotou o Bayern de Munique por 1 a 0 e ocupa a ponta por ter um melhor saldo de gols. O Colônia, por outro lado, continua numa situação complicada. Tem apenas quatro pontos e aparece na zona de rebaixamento.

O único gol do duelo foi anotado por Rolfes, aos 37min do segundo tempo. O resultado positivo também foi importante para evitar a aproximação de outros adversários. A começar pelo Schalke 04, que foi até Dortmund, suportou a pressão do Borussia e venceu por 1 a 0. O tento da vitória ocorreu aos 30min do primeiro tempo, com Farfán. Com isso, subiu para 13 pontos.

Apenas um ponto atrás aparece o atual campeão Wolfsburg. A equipe dos brasileiros Josué e Grafite não encontrou dificuldades para derrotar o Hannover por 4 a 2, em casa. Com isso, subiu para 12 pontos e confirmou sua recuperação na temporada 2009/2010. Foi o segundo resultado positivo --antes, derrotou o Schalke 04, em Gelsenkirchen.

Grafite, porém, não deixou sua marca. Mas hoje não fez falta. Misimovic abriu o marcador, aos 8min da etapa inicial. Aos 28min, Balitsch empatou. O Wolfsburg ficou em vantagem com o tento anotado por Gentner, aos 45min. No segundo tempo, Hasebe, logo aos 3min, fez o terceiro dos donos da casa. Madlung, três minutos mais tarde, fez contra e tentou dar sobrevida ao Hannover. No entanto, o atacante Dzeko marcou o quarto, aos 17min, e selou a vitória do Wolfsburg.

Ainda neste sábado, o Werder Bremen derrotou o Mainz 05 por 3 a 0 --Hunt e Pizarro, duas vezes, fizeram os tentos-- e também contabilizou seu 12º ponto no Campeonato Alemão. Já o Stuttgart surpreendeu, derrotou o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, fora de casa, e respirou na classificação (oito pontos).

Atualizado às 15h27

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host