UOL Esporte Campeonato Alemão
 
26/09/2009 - 15h25

Zé Roberto reencontra Bayern, brilha e mantém Hamburgo na liderança

O brasileiro Zé Roberto reencontrou o Bayern de Munique e foi decisivo para a vitória do Hamburgo por 1 a 0, neste sábado, no estádio de Hamburgo. Foi dele a assistência para o gol anotado pelo croata Petric e que manteve sua equipe na liderança do Campeonato Alemão.

SCHALKE VENCE CLÁSSICO COM BORUSSIA

  • Único gol do jogo foi do peruano Farfán

Após sete rodadas, o Hamburgo contabiliza 17 pontos, mesma pontuação do Bayer Leverkusen, que havia vencido o Colônia por 1 a 0 e leva desvantagem no critério de saldo de gols. Já o Bayern, que teve com titular o ex-são-paulino Breno, vê o fim de uma sequência de três vitórias seguidas e contabiliza apenas 11 pontos.

Ou seja, necessitava de uma vitória para continuar próximo dos primeiros colocados. Porém, tinha pela frente um de seus ídolos recentes. O brasileiro Zé Roberto acabou sendo um dos principais jogadores do Bayern nas últimas temporadas. No entanto, foi "dispensado" pela diretoria de Munique e mudou de equipe para a atual edição da Bundesliga.

É encarado como a principal peça do Hamburgo. Hoje, ditou o ritmo de seu time, mas teve uma marcação especial no primeiro tempo. Aliás, a equipe de Munique era perigosa com a dupla formada por Ribéry e Robben. E quase fez o primeiro, aos 10min, numa tabela entre os dois. Após passe do francês, o holandês bateu rente à trave de Rost.

Mesmo sem ser muito pressionado, o time anfitrião conseguiu dar trabalho ao rival somente a partir da segunda metade da etapa inicial. Só não fez seu gol por causa de um dia inspirado de Butt, que fez dois "milagres". Aos 30min, Boateng colocou no ângulo esquerdo, mas viu o goleiro do Bayern fazer uma bela defesa. Um minuto depois, defendeu chute de Mathijsen.

O equilíbrio continuou no começo da etapa final. Isso só mudou aos 28min. Com total liberdade, o brasileiro Zé Roberto fez bela jogada pela esquerda e cruzou com inteligência para Petric fazer o tento. A partir daí, os donos da casa encontraram mais espaços e, beneficiados pelo talento do ex-santista, tiveram tranquilidade para assegurar a quinta vitória no atual Campeonato Alemão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host