UOL Esporte Campeonato Alemão
 
27/09/2009 - 14h18

Carlos Eduardo e bósnio brilham, Hoffenheim goleia Hertha e sobe para 3º

O meia brasileiro Carlos Eduardo e o centroavante bósnio Vedad Ibisevic comandaram a goleada do Hoffenheim no encerramento da sétima rodada do Campeonato Alemão neste domingo. Com bom desempenho da dupla, a equipe atropelou o lanterna Hertha Berlin por 5 a 1 e alcançou o terceiro lugar da competição.

Daniel Roland/AP
Atacante bósnio participou de quatro gols do Hoffenheim no massacre sobre Hertha
FREIBURG SUPERA B. M'GLADBACH
VEJA AS IMAGENS DESTE DOMINGO
VEJA A TABELA COMPLETA
COMENTE A RODADA ALEMÃ
O artilheiro da partida foi Ibisevic, responsável por balançar as redes três vezes. O primeiro gol saiu no primeiro minuto de jogo, após receber na área e bater de primeira. O bósnio ampliou aos 3min, de cabeça, aproveitando o escanteio batido por Carlos Eduardo. Ainda no primeiro tempo, o camisa 19 anotou seu terceiro aos 20min, novamente com uma cabeçada fatal.

O Hertha chegou a diminuir a vantagem do Hoffenheim antes do intervalo, com uma cobrança de falta certeira do atacante brasileiro Raffael aos 45min. Entretanto, o time da casa ampliou o massacre contra os representantes da capital alemã na segunda etapa. O nigeriano Chinedu Obazi fez 4 a 1 aos 13min após receber do meia brasileiro Luiz Gustavo e Carlos Eduardo, cobrando pênalti sofrido por Ibisevic aos 18, fechou a goleada.

A vitória deixou o Hoffe na terceira posição com 14 pontos - três a menos que os líderes Hamburgo e Bayer Leverkusen. O Hertha, com três pontos, sofreu sua sexta derrota consecutiva na competição e seguiu afundado na lanterna.

O próximo compromisso do Hoffenheim no Campeonato Alemão será fora de casa, contra o Mainz. Já o Hertha volta a Berlim, onde faz o duelo de opostos diante do Hamburgo, primeiro colocado e invicto na tabela.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host