UOL Esporte Campeonato Alemão
 
02/10/2009 - 17h22

Schalke 04 vence o Eintracht Frankfurt e pula para terceiro no Alemão

Em jogo que abriu a 8ª rodada do Campeonato Alemão, o Schalke 04 venceu o Eintracht Frankfurt na Arena AufSchalke, em Gelsenkirchen, conquistou sua segunda vitória seguida e assumiu provisoriamente a terceira posição na tabela. Em um jogo marcado por poucas chances de gol, o atacante Asamoah saiu do banco de reservas para salvar o time da casa e fazer o primeiro gol na vitória por 2 a 0.

O primeiro tempo não apresentou muitas emoções para a torcida. A melhor chance apareceu aos 41 minutos. O brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi ajeitou de cabeça para o peruano Farfán, que aparecia de frente para o gol na entrada da pequena área. Porém, o atacante foi travado na hora do arremate.

O time dos brasileiros Bordon e Rafinha voltou mais decidido após o intervalo. Logo aos 6 minutos da etapa final, Farfán invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola passou por baixo do goleiro Jan Zimmermann, mas um zagueiro do Eintracht apareceu para evitar que a bola entrasse.

Sem muitas chances de gol, o Schalke 04 só conseguiu abrir o placar com uma bola parada. Aos 20 minutos, Gerald Asamoah aproveitou o cruzamento da direita e fez seu primeiro gol na Bundesliga. Curiosamente, o atacante errou a cabeçada, e acabou marcando com o ombro.

Apesar da boa atuação de Asamoah, o jogo seguiu sem jogadas de perigo para os goleiros de ambas as equipes. Aos 40 minutos da segunda etapa, o volante Pirmin Schwegler, do Eintracht, fez falta violenta sobre o brasileiro Rafinha e recebeu o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a mais, o Schalke 04 passou a jogar no contra-ataque. Nos acréscimos, Farfán invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Zimmermann. O próprio peruano bateu e fechou o placar em 2 a 0.

Na próxima rodada da Bundesliga, o Schalke 04 enfrenta o Stuttgart fora de casa, enquanto o Eintracht pega o Hannover na Commerzbank Arena, em Frankfurt. A 8ª rodada do Campeonato Alemão continua neste sábado, com mais seis partidas. No domingo, outros dois jogos fecham a rodada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host