UOL Esporte Campeonato Alemão
 
04/10/2009 - 12h23

Werder Bremen bate Stuttgart fora de casa e cola nos líderes do Alemão

No último jogo do zagueiro Naldo antes de se apresentar à seleção brasileira para a reta final das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Werder Bremen venceu o Stuttgart por 2 a 0, fora de casa, e se manteve na parte de cima da tabela do Campeonato Alemão. Assim, não perdeu os líderes de vista e complicou a situação do adversário.

Julia Weissbrod/EFE
Pizarro comemora gol na vitória por 2 a 0 do Werder Bremen sobre o Stuttgart
VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO ALEMÃO
FOTOS DO FUTEBOL PELO MUNDO
LEVERKUSEN VENCE NUREMBERG
A equipe teve uma ascensão importante na classificação do torneio, subiu quatro posições e chegou à quarta colocação com 15 pontos, sendo quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota.

Já o Stuttgart, apesar de ter um elenco considerado um dos mais fortes do campeonato, não vem correspondendo às expectativas. A equipe está na 13ª colocação com oito pontos, apenas três a mais que o Colônia, primeiro da zona do rebaixamento

Depois de dois anos fora da seleção, Naldo foi convocado por Dunga no último dia 24 para participar dos confrontos contra a Bolívia no dia 11, em La Paz, e a Venezuela no dia 14, em Campo Grande.

O zagueiro, no entanto, não desfalcará sua equipe já que os campeonatos europeus têm uma interrupção para o período dos jogos. Na partida, Naldo teve atuação discreta e desperdiçou duas chances de gol. Mas, foi importante defensivamente para sua equipe.

O Stuttgart começou atacando. Com menos de um minuto de jogo criou grande chance com o atacante brasileiro Cacau. Mas levou uma ducha de água fria aos 2 minutos. Após cruzamento, Cláudio Pizarro cabeceou e abriu o placar.

Os anfitriões ficaram abalados e a partir daí só deu Werder Bremen, o que obrigou o goleiro Lehmann a fazer boas defesas. Aos 33min, o Stuttgart teve sua segunda chance no jogo em boa jogada do atacante brasileiro que o goleiro defendeu.

No segundo tempo mais uma vez o Werder mandou no jogo. Aos 6 minutos, após rápida cobrança de falta, Hunt se antecipou, surpreendeu a defesa adversária e marcou o segundo gol da partida. O jogo ficou morno sem muitas chances de gol e os visitantes apenas administraram o resultado até o final.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host