UOL Esporte Campeonato Alemão
 
04/10/2009 - 14h25

Zé Roberto marca, Hamburgo vence, mas perde liderança no saldo de gols

O Bayer Leverkusen venceu no sábado, assumiu a liderança do Campeonato Alemão e jogou a responsabilidade para o Hamburgo. Mas o time de Zé Roberto não se abalou com a pressão. Com um dos gols marcados pelo meia brasileiro, a equipe venceu o Hertha por 3 a 1, neste domingo, em Berlim, encostou no rival e só não retomou a ponta pela diferença no saldo de gols. Já o adversário, em crise, amarga a lanterna.

A briga no topo da tabela da Bundesliga continua acirrada. Com campanhas semelhantes, Leverkusen e Hamburgo estão invictos com 20 pontos, sendo seis vitórias e dois empates. A ligeira vantagem é no saldo: 13 contra 12.

Na outra ponta da tabela, em situação bem diferente, está o Hertha. Sensação da última temporada em que chegou a ser líder por algumas rodadas e terminou na quarta colocação, o time é o último colocado e se vê cada mais afundado em uma crise. Os maus resultados culminaram na demissão do técnico Lucien Favre na última segunda-feira.

Na 18ª colocação com apenas três pontos, o Hertha tem quatro a menos que o Borussia M´gladbach, primeiro fora da zona do rebaixamento. A equipe de Berlim estreou com vitória sobre o Hannover, mas chegou à sétima derrota seguida (Borussia M´gladbach, Bochum, Werder Bremen, Mainz, Freiburg, Hoffenheim e Hamburgo).

Na partida, os anfitriões deram indícios de que poderiam mudar sua história e mostraram oportunismo logo no início do jogo. Friedrich abriu o placar aos 9 minutos. Mas quando a fase está ruim tudo parece conspirar contra. Aos 24 minutos, o zagueiro brasileiro Kaka marcou contra a própria meta, deixando a partida empatada.

Era o que o Hamburgo precisava para impor sua superioridade. Já no final do primeiro tempo, aos 39min, Jarolim ampliou. Um minuto depois foi a vez de Zé Roberto deixar a sua marca. Depois de um primeiro tempo movimentado, a etapa final não teve gols. Com a vitória garantida, o Hamburgo apenas segurou o resultado.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host