UOL Esporte Campeonato Alemão
 
17/10/2009 - 15h38

Em jogo fraco, Hamburgo e Leverkusen empatam e seguem na ponta do Alemão

O duelo entre os líderes do Campeonato Alemão, o mais aguardado da 9ª rodada da competição, acabou em um frustrante empate sem gols. Na última partida deste sábado, Hamburgo e Bayer Leverkusen não quiseram se arriscar, fizeram um jogo de poucas emoções e não conseguiram mexer no placar.

Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 21 pontos. Nos critérios de desempate, porém, o Leverkusen leva vantagem por ter um gol a mais de saldo.

O primeiro tempo foi de poucas emoções. As duas equipes se preocuparam muito com a marcação e taticamente estavam bem postadas em campo. Sem se arriscar muito, os times ficaram fechados, para saírem com velocidade no contra-ataque. Por conta disso foram raras as oportunidades de gol.

O Hamburgo não conseguiu transformar a maior posse de bola que teve na primeira etapa em uma pressão, tanto que a melhor oportunidade de gol foi do Bayer, ao 31min. Após boa triangulação do ataque dos visitantes, Castro recebeu passe de Barnetta e tocou na saída do goleiro Rost. A bola passou pela frente do gol e saiu pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Hamburgo voltou melhor, com uma postura um pouco mais agressiva e passou a pressionar o Bayer, que se manteve fechado na defesa. Por conta disso, as investidas do time da casa sempre acabavam em chutes de fora da área que não levavam perigo ao goleiro Adler.

O ímpeto do Hamburgo diminuiu bastante ao longo da segunda etapa e o jogo voltou a ficar parado. Nos últimos cinco minutos de jogo, o goleiro Rost salvou duas oportunidades claras de gol do Bayer Leverkusen e garantiu o resultado de 0 a 0 no placar.

A 9ª rodada do Campeonato Alemão se encerra neste domingo com mais duas partidas. O Wolfsburg, dos brasileiros Grafite e Josué, recebe o Borussia M'gladbach. Já o Borussia Dortmund enfrenta o Bochun.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host