UOL Esporte Campeonato Alemão
 
17/10/2009 - 12h42

Werder Bremen vence e se aproxima dos líderes do Alemão

Jogando em casa, o Werder Bremen conseguiu uma importante vitória neste sábado, em partida válida pela 9ª rodada do Campeonato Alemão. A equipe do brasileiro Naldo bateu o Hoffenhein por 2 a 0, gols de Pizarro e Mertesacker, e ficou apenas a três pontos dos líderes Hamburgo e Bayer Leverkussen, que acabaram empatando sem gols.

A vitória da equipe da casa não foi fácil. Logo aos 14min da primeira etapa, Wiise fez pênalti e a equipe visitante teve a chance de abrir o placar. O brasileiro Carlos Eduardo foi para cobrança, não aproveitou e fez crescer o Werder Bremen na partida.

Aos 18min o time da casa abriu o placar com o atacante Pizarro. Depois disso, o Werder se empolgou ainda mais no jogo, e acuado, o Hoffenhein não aguentou a pressão dos donos da casa. Aos 22min, Mertesacker ampliou o marcador, que seguiu inalterado até o final da partida.

O jogo foi marcado pela violência das duas equipes. Ao todo, 10 cartões amarelos foram distribuídos, sendo três para o Werder e sete para o Hoffenhein. Apesar de tantas advertências, nenhum jogador foi expulso de campo.

Em outra partida deste sábado, o Bayern de Munique se recuperou de duas rodadas sem vencer na competição. Jogando fora de casa, a equipe bateu o Freiburg por 2 a 1. O duelo foi muito equilibrado na primeira etapa e o time visitante só conseguiu abrir o marcador aos 42min com um gol de Müller.

No segundo tempo, o Bayern voltou melhor, pressionando mais o adversário, mas só conseguiu ampliar a vantagem aos 23min em um gol contra de Cha. Depois disso, os visitantes ficaram recuados e levaram um susto aos 45min, quando Reisinger diminuiu, mas não havia tempo para uma reação do Freiburg.

*Atualizada às 15h34

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host