UOL Esporte Campeonato Alemão
 
18/10/2009 - 13h22

Wolfsburg derrota o Borussia M´gladbach e já é o 5º no Alemão

Foi mais complicado do que se esperava, mas o Wolfsburg dá sinais de recuperação no Campeonato Alemão. Atual campeão da Bundesliga, o time dos brasileiros Josué e Grafite derrotou o Borussia M´gladbach por 2 a 1, em casa, e subiu para a quinta colocação da temporada 2009/2010.

  • Fabian Bimmer/AP

    Grafite (à direita) cumprimenta meia Gentner, que marcou o segundo do Wolfsburg na partida

Com a vitória, chegou aos 16 pontos, cinco atrás do Bayer Leverkusen e do Hamburgo. O resultado positivo também serve como ânimo para o duelo diante do Besiktas, na próxima quarta-feira, pela terceira rodada da Liga dos Campeões. Já o Borussia M´gladbach vive um momento complicado. É o penúltimo, com apenas sete pontos.

A surpresa na escalação do Wolfsburg esteve na ausência do atacante Grafite entre os titulares. O brasileiro, considerado uma das principais peças no título da temporada passada, reclamou publicamente do técnico Armin Veh após ser substituído no empate contra o Bochum. Ele até pediu desculpas, mas o treinador resolveu barrá-lo. Por isso, começou no banco de reservas.

No primeiro tempo, porém, não fez tanta falta. O Wolfsburg foi melhor durante boa parte do primeiro tempo. O atacante Dzeko, por exemplo, teve duas boas oportunidades. Aos 3min, ele acertou o travessão. Aos 29min, ganhou do zagueiro brasileiro Dante e cabeceou na trave. O Borussia ate fez seu gol, mas a arbitragem viu impedimento de Marco Reus.

O Wolfsburg não se assustou e manteve a postura ofensiva. De tanto insistir, chegou ao seu primeiro tento. Nos acréscimos do primeiro tempo, Madlung subiu sozinho e, de cabeça, abriu o marcador. Os visitantes voltaram diferentes na etapa final, adiantando sua marcação. Além disso, o ataque do Wolfsburg não funcionava.

Assim, Armin Veh decidiu colocar em campo o brasileiro Grafite, que não estava num dia inspirado e pouco produziu ofensivamente. Aliás, esteve próximo de sofrer o empate. Aos 23min, Bobadilla, com o gol livre, tentou marcar de calcanhar, mas errou alvo. Nos acréscimos, Gentner recebeu e bateu cruzado para fazer 2 a 0. Logo depois, o norte-americano Bradley descontou para o Borussia.

Ainda neste domingo, o Borussia Dortmund derrotou o Bochum por 2 a 0 --gols anotados por Lucas Barrios e Subotic-- e subiu para 12 pontos.

Atualizado às 15h25

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host