UOL Esporte Campeonato Alemão
 
23/10/2009 - 18h21

Leverkusen empata em casa e pode ser ultrapassado na ponta do Alemão

Mesmo jogando em casa, o Bayer Leverkusen perdeu a chance de se distanciar na liderança do Campeonato Alemão ao empatar por 1 a 1 com o Borussia Dortmund nesta sexta-feira pela abertura da 10ª rodada.

O resultado levou o time de Leverkusen a 22 pontos na tabela de classificação, um a mais do que o segundo colocado Hamburgo. O problema é que o rival ainda jogará pelo complemento da rodada.

Já o Borussia Dortmund, mesmo com o ponto conquistado fora de casa, ainda continua em posição intermediária na tabela de classificação do Alemão - é o décimo, agora com 13 pontos.

As duas equipes voltam a jogar no próximo final de semana pela 11ª rodada: o Bayer Leverkusen encara o Schalke 04 fora de casa, enquanto o Borussia Dortmund recebe o Hertha Berlim. As duas partidas terão acompanhamento do Placar UOL Esporte.

No duelo desta sexta-feira, o Borussia Dortmund surpreendeu os mandantes ao abrir o placar logo no início da partida. Aos 7min, Valdez cruzou para Barrios, que subiu sozinho na grande área e cabeceou no canto direito de Adler.

O Bayer conseguiu o empate somente no segundo tempo. Aos 19min, Barnetta cobrou escanteio, Friedrich subiu mais que Valdez e testou a bola no canto esquerdo do goleiro Weidenfeller, dando números finais ao jogo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host