UOL Esporte Campeonato Alemão
 
24/10/2009 - 13h25

Zagueiro salva Bayern, que vira no final e bate Eintracht Frankfurt

O zagueiro belga Daniel Van Buyten deixou a Allianz Arena como herói neste sábado, após garantir a vitória do Bayern de Munique por 2 a 1 sobre o Eintracht Frankfurt, com uma virada conquistada aos 43min do segundo tempo. O resultado nesta décima rodada impediu uma despencada dos bávaros na tabela e lhes garantiu, provisoriamente, o quinto lugar.

O time anfitrião insistiu no ataque de todas as maneiras durante o primeiro tempo de partida, mas tinha claras dificuldades em acertar o último passe e, também, finalizar contra o gol do Frankfurt. A melhor oportunidade do Bayern saiu aos 42min, quando o atacante italiano Luca Toni acertou um belo chute na trave do goleiro Oka Nikolov.

O Bayern seguiu pressionando em busca do gol no inicio do segundo tempo, mas uma falha da defesa colocou tudo a perder. Aos 15min, o lateral Patrick Ochs lançou rasteiro, a zaga do time de Munique parou e deixou o meia Alexander Maier livre na área para tocar na saída do goleiro Hans-Jörg Butt e abrir o marcador

Já com o meia Arjen Robben e o atacante Mario Gomez em campo na segunda etapa, o Bayern reagiu na Allianz Arena aos 24min, quando Gomez dividiu na área com o goleiro Nikolov e o rebote sobrou limpo na pequena área para Robben empurrar para as redes e igualar, minimizando os estragos do resultado.

Ainda assim, o Bayern não escapou das vaias da torcida - especialmente aos 41min, quando o técnico holandês Louis van Gaal sacou o centroavante Luca Toni para colocar em campo o zagueiro argentino Martín Demichelis. Dois minutos depois, porém, Van Buyten marcou de cabeça e Van Gaal desabafou, apontando para sua cabeça durante a comemoração.

Assim, o Bayern chegou aos 18 pontos ganhos, assumiu a quinta posição e colou no Werder Bremen, quarto colocado, que entra em campo neste sábado. Já o Eintracht Frankfurt, que poderia terminar o dia na oitava posição se vencesse na Allianz Arena, seguiu no nono lugar, com 13.

Quem também conseguiu melhorar sua classificação neste sábado foi o Hoffenheim, que não encontrou grandes problemas para bater em casa o Nuremberg. O time, que conta com os meias brasileiros Carlos Eduardo e Maicosuel em seu elenco, venceu por 3 a 0 e se manteve não muito distante dos líderes.

O Hoff abriu o placar neste sábado aos 34min do primeiro tempo, com gol do lateral-esquerdo Christian Eichner. Embalado, o time mandante ampliou quatro minutos depois, graças ao atacante bósnio Vedad Ibisevic. A vitória foi concluída aos 19min do segundo tempo, quando o meia argentino Franco Zuculini aumentou para 3 a 0 após assistência de Maicosuel.

Com a vitória, o Hoffenheim atingiu os 17 pontos - cinco a menos do que o líder Bayer Leverkusen - e subiu para a sexta colocação. Do outro lado da tabela aparece o Nuremberg, que seguiu com oito em 15º, logo acima da zona de rebaixamento.

Em situação delicada aparece também o Stuttgart, campeão alemão de 2007, mas que vem amargando um início ruim nesta temporada. Neste sábado, o time do meia brasileiro Élson foi derrotado fora de casa pelo Hannover por 1 a 0 e continuou ameaçado pela região de perigo da tabela.

O Stuttgart caiu para a 14ª colocação da Bundesliga com apenas oito pontos ganhos e, assim como o Nuremberg, a uma distância muito curta em relação ao rebaixamento. O Hannover, por sua vez, respirou mais aliviado com a chegada aos 12 pontos, alcançando o 11º posto.

Em outros jogos realizados neste sábado, o Mainz superou o Freiburg por 3 a 0, enquanto o Borussia M'gladbach empatou com o Colônia por 0 a 0.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host