UOL Esporte Campeonato Alemão
 
30/10/2009 - 19h32

Borussia vence, sobe na tabela e aumenta calvário do Hertha no Alemão

Na tentativa de se aproximar dos primeiros colocados do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund deu um passo importante ao vencer o Hertha por 2 a 0, nesta sexta-feira, em casa. A equipe completou quatro jogos sem derrota e viu o adversário se aproximar do rebaixamento.

Na nona colocação com 16 pontos, o Borussia faz campanha mediana na Bundesliga, mas busca uma reabilitação. Com a vitória, chegou ao quarto jogo sem perder após duas vitórias (Borussia M´gladbach e Bochum) e um empate (Bayer Leverkusen).

Mas no meio da semana a equipe sofreu um revés ao ser derrotada pelo Osnabrück por 3 a 2 e acabou eliminada nas oitavas-de-final da Copa da Alemanha.

O Hertha vive situação cada vez mais complicada e segue na lanterna do torneio com apenas quatro pontos, quatro a menos que o Borussia M´gladbach, primeiro fora da zona do descenso. Depois de bater Hannover na primeira rodada, a equipe não soube mais o que era vencer. Desde então foram nove derrotas e um empate.

Os gols da partida só saíram no segundo tempo. Aos 15 minutos, Sahin não desperdiçou a cobrança de pênalti. Já nos acréscimos, Barrios ampliou selando a vitória de sua equipe.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host