UOL Esporte Campeonato Alemão
 
31/10/2009 - 14h29

Zé Roberto marca, mas Hamburgo perde e falha na tentativa de virar líder

Na disputa rodada a rodada pela liderança do Campeonato Alemão, o Hamburgo falhou. Mesmo com um gol do brasileiro Zé Roberto, perdeu de virada para o modesto Borussia M´gladbach por 3 a 2, em pleno estádio de Hamburgo e viu o fim de sua invencibilidade na competição.

  • Gero Breloer/AP

    Zé Roberto foi bem em mais um jogo do Hamburgo, mas sua equipe perdeu o jogo de virada, por 3 a 2

Com o tropeço dentro de casa, subiu para 22 pontos, um a menos que o Bayer Leverkusen, que empatou com o Schalke 04 por 2 a 2. Porém, deixou a vice-liderança para o Werder Bremen, que chegou aos 22 pontos graças ao empate diante do modesto Nuremberg (2 a 2) e superou o Hamburgo no critério de saldo de gols.

Na teoria, o Hamburgo não encontraria dificuldades para vencer seu compromisso. O Borussia M´gladbach entrou em campo próximo da zona de rebaixamento. Na prática, os visitantes dificultaram muito. A equipe de Zé Roberto até saiu à frente no marcador, aos 13min, com Trochowski.

Mas o Borussia cresceu em campo e empatou, aos 39min da etapa inicial, com Marco Reus. Apesar do susto, o Hamburgo voltou melhor para o segundo tempo. E logo aos 2min marcou mais um. Zé Roberto cobrou falta de longa distância. O Borussia não desistiu. Aos 31min, o brasileiro Dante deixou tudo igual. 2 a 2.

Bayern de Munique só empata

Enquanto isso, o Bayern de Munique decepcionou. Não saiu do 0 a 0 diante do Stuttgart, que luta para se desgarrar da incomoda zona de rebaixamento, e chegou aos 19 pontos. Hoje, o técnico Louis Van Gaal decidiu poupar alguns de seus titulares por causa do jogo da próxima terça-feira, diante do Bordeaux pela Liga dos Campeões.

A ausência de jogadores como Robben atrapalhou o desempenho do elenco de Munique. No primeiro tempo, poderia ter saído de campo em desvantagem. Só não sofreu gols por causa de um dia inspirado do goleiro Butt, que fez algumas boas defesas e segurou a pressão do rival. Já seu ataque não funcionou. Mario Gomez, ex-jogador do Stuttgart, sentiu a pressão de atuar com sua anterior equipe e pouco produziu.

Ainda neste sábado, o Wolfsburg falhou dentro de casa. Sem Grafite, apenas empatou por 3 a 3 diante do Mainz e segue distante dos primeiros colocados (18 pontos). Outro jogo: Colônia 0 x 1 Hannover.

Atualizado às 17h37

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host