UOL Esporte Campeonato Alemão
 
01/11/2009 - 14h24

Maicosuel "ofusca" recém-convocado Carlos Eduardo e dá vitória ao Hoffenheim

O brasileiro Maicosuel "ofuscou" seu compatriota Carlos Eduardo, recém-convocado pelo técnico Dunga para participar dos dois últimos amistosos da seleção brasileira no ano (Inglaterra e Omã). O ex-botafoguense fez o gol da vitória de sua equipe, o Hoffenheim, diante do Freiburg por 1 a 0, fora de casa, pelo Campeonato Alemão.

Com isso, o Hoffenheim, que foi sensação em boa parte da temporada passada, se aproxima dos primeiros colocados. Assumiu a quinta colocação, agora com 20 pontos, apenas três a menos que o líder Bayer Leverkusen, que não foi além de um empate diante do Schalke 04, no sábado.

Jogando fora de casa, o Hoffenheim sabia que iria encontrar muitas dificuldades, uma vez que o rival tinha apenas dez pontos e não consegue se desgarrar da zona de rebaixamento. Por isso, o Freiburg pressionou bastante e dava poucos espaços para o adversário. Mesmo assim, conseguiu abrir o marcador, aos 39min da etapa inicial, com Maicosuel.

Para o segundo tempo, os donos da casa partiram para cima em busca do empate. No entanto, a afobação atrapalhou a equipe comandada por Robin Dutt. Desta forma, o Hoffenheim teve a tranquilidade necessária para assegurar sua sexta vitória em 11 rodadas.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host