UOL Esporte Campeonato Alemão
 
30/01/2010 - 17h30

Schalke 04 vence Hoffenheim e pressiona "ex-líder" Bayer Leverkusen

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Bayer Leverkusen entrará pressionado diante do Freiburg, no domingo. Iniciou a rodada na liderança do Campeonato Alemão. Vai dormir com a segunda colocação ameaçada. Não bastasse a vitória do líder provisório Bayern de Munique diante do Mainz, o Schalke 04 derrotou o Hoffenheim por 2 a 0, neste sábado, e se igualou em pontos ao time de Leverkusen.

Como os resultados do dia, o Bayern de Munique subiu para 42 pontos, um à frente do Bayer Leverkusen e do Schalke 04. O Bayer, aliás, só ocupa a vice-liderança por causa do critério de saldo de gols. Ou seja, precisa ganhar seu compromisso amanhã para retornar à liderança da Bundesliga.

Diante disso, o Schalke pretendia fazer sua parte. E não desperdiçou a oportunidade de superar um adversário que ocupa apenas uma posição intermediária da tabela. Foi para o intervalo com 1 a 0 no placar. Abriu o marcador, aos 19min, com tento anotado pelo brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi.

O Hoffenheim, dos brasileiros Carlos Eduardo e Luiz Gustavo, tentaram mudar o resultado da partida. Até criaram algumas chances, mas o melhor momento do adversário foi determinante. Logo aos 4min, Lucas Schmitz definiu a vitória do Schalke 04.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host