UOL Esporte Campeonato Alemão
 
11/02/2010 - 16h52

Vírus ataca Bayern de Munique e obriga treinador a isolar jogadores

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • O Bayern venceu o Greuther Fürth desfalcado dos jogadores doentes

    O Bayern venceu o Greuther Fürth desfalcado dos jogadores doentes

O treinador do Bayern de Munique, Louis Van Gaal, inovou no treino do Bayern de Munique desta quinta-feira. Alguns jogadores da equipe alemã sofreram com uma gastrenterite, então o técnico holandês dividiu os atletas em dois grupos durante o treinamento: aqueles que contraíram a doença e aqueles que estão bem. A medida foi feita como precaução para evitar o contágio dos outros jogadores.

Na última quarta-feira, Van Gaal não pôde contar com Daniel Van Buyten, Jörg Butt, Andreas Görlitz, Ivica Olic e Danijel Pranjic para a partida contra o Greuther Fürth pelas quartas de final da Copa da Alemanha. Para a sorte do holandês, o Bayern venceu de virada por 6 a 2.

“Tem um vírus no vestiário”, disse o técnico no site do clube. “Estamos nos preparando para novos casos nas próximas semanas”, explicou o treinador, que reconheceu que isso se tornou um grande contratempo, uma vez que as oitavas de final da Liga dos Campeões se aproximam. O Bayern recebe a Fiorentina no próximo dia 17 de fevereiro.

Neste sábado, a equipe bávara enfrenta em casa o Borussia Dortmund pelo Campeonato Alemão. Van Gaal poderá contar com Van Buyten e Butt, que se recuperaram, além de Bastian Schweinsteiger, que passou por problemas musculares. Olic e Pranjic seguem como dúvida.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host