! Borussia M'gladbach bate Nuremberg na abertura da 22ª rodada do Alemão - 12/02/2010 - UOL Esporte - Futebol
UOL Esporte Campeonato Alemão
 
12/02/2010 - 19h25

Borussia M'gladbach bate Nuremberg na abertura da 22ª rodada do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Angelos Charisteas, do Nuremberg, sofre com a marcação dupla do Borussia Moenchengladbach

    Angelos Charisteas, do Nuremberg, sofre com a marcação dupla do Borussia Moenchengladbach

Na abertura da 22ª rodada da Bundesliga, o Borussia M’gladbach venceu nesta sexta-feira o Nuremberg por 2 a 1, subiu três posições na tabela e agora é o décimo colocado no Campeonato Alemão. O argentino Calautti e o canadense Rob Friend marcaram os gols da equipe da casa. O Nuremberg, com a derrota, segue na penúltima posição.

Logo no início da partida, o trio de ataque do Borussia formado pelos sul-americanos Arango, Calautti e Bobadilla já dava mostras de que levaria trabalho aos três de zagueiros do Nuremberg. Com 3min, o argentino naturalizado israelense Roberto Colautti fez bela tabela com o venezuelano Arango, mas chutou pra fora. Pouco depois, novamente entrando pela esquerda, o argentino cruzou para seu conterrâneo Bobadilla se movimentar bem, receber sozinho, mas chutar para fora.

Postada em linha bastante avançada, a zaga do Nuremberg tentava deixar os avantes adversários em impedimento, mas o ataque da equipe da casa aproveitava os espaços para chegar com perigo. Aos 19min, Bobadilla ganhou na corrida de Breno e quando entrou na área foi agarrado por trás pelo ex-sãopaulino, mas o juiz do jogo nada marcou.

Sempre nas costas de Breno, o M’gladbach continuava criando as melhores chances do jogo. Aos 26min, o argentino Bobadilla teve espaço para matar no peito, fintar o zagueiro, e chutar para fora. Dois minutos depois a zaga do Nuremberg foi punida por sua linha de impedimento. Marco Reus recebeu na costa da defesa, driblou o goleiro, perdeu o ângulo e cruzou para Colautti só empurrar para o gol vazio, em meio a dois zagueiros.

Na volta do intervalo o Nuremberg finalmente começou a mostrar futebol ofensivo, visando sair da incômoda penúltima posição na Bundesliga e logo com dois minutos foi recompensado pela mudança de postura. Após bate-rebate na área, a bola sobrou para o suíço Albert Bunjaku empatar.

Com o jogo equilibrado e aberto, boas oportunidade surgiram para os dois lados, mas a bola insistia em não entrar. Assim, o técnico do M’gladbach Michael Frontzeck tirou de campo o argentino Colautti e lançou o Rob Friend aos 28min. Com menos de um minuto em campo, o canadense aproveitou saída ruim do goleiro do Nuremberg e apenas empurrou para o gol vazio, fazendo o segundo da equipe da casa.

O Nuremberg volta a campo no sábado, 20, contra o Bayern de Munique, em casa. Já o M'gladbach visita no mesmo dia o Hoffenheim.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host