UOL Esporte Campeonato Alemão
 
17/02/2010 - 12h32

Segundo revista, Bayer Leverkusen teria contratado zagueiro da Portuguesa

Da Redação*
Em São Paulo

Segundo a revista alemã Express, o Bayer Leverkusen acertou a contratação de um brasileiro para seu elenco na próxima temporada. O clube teria chegado a um acordo com a Portuguesa para se reforçar com o zagueiro Lucas. O time paulista, porém, nega a existência de qualquer negociação.

Segundo a publicação, o Bayer Leverkusen teria fechado um contrato até 2012 com o jogador, de 18 anos. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados pela revista.

“Nossos olheiros o acompanharam várias vezes e ficamos impressionados com suas habilidades. Ele treinou conosco uma vez e imediatamente fomos convencidos de que ele acrescentaria algo à equipe”, afirmou Wolfgang Holzhauser, diretor geral do Bayer Leverkusen.

No entanto, a Portuguesa desconhece a negociação. “Não houve qualquer contato. Lucas faz parte das categorias de base e ainda nem jogou no time de cima”, afirmou Luís Iaúca, vice-presidente de futebol do clube paulista.

O Bayer Leverkusen lidera o Campeonato Alemão com 48 pontos. O time está empatado com o Bayern de Munique, mas leva vantagem nos critérios de desempate.

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host