UOL Esporte Campeonato Alemão
 
20/02/2010 - 14h23

Bayern tropeça em vice-lanterna e perde série de nove vitórias

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A série de nove vitórias do Bayern de Munique terminou de maneira inesperada. Neste sábado, a equipe bávara empatou em 1 a 1 com o Nuremberg, vice-lanterna do Campeonato Alemão. Com o resultado, o Bayern chega aos 49 pontos e toma a liderança do Bayer Leverkusen, mas pode perder a posição já neste domingo.

Agora, o Leverkusen entra em campo um pouco menos pressionado. Em jogo marcado para este domingo, às 13h30, a equipe irá visitar o Werder Bremen e, com um empate, voltará à ponta da tabela. Isso porque a equipe tem saldo de gols melhor do que os adversários na briga pelo título da Bundesliga.

O Bayern de Munique dominou as ações desde o início do primeiro tempo. Jogando no erro do adversário, o time bávaro tinha o controle da partida, mas não conseguia confirmar esse domínio em gols. O Nuremberg, por sua vez, resumia as suas ações à defesa e não dava trabalho ao goleiro do Bayern.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA

Cacau foi a estrela da vitória do Stuttgart: 4 gols
Colônia 1 x 5 Stuttgart
Mainz 0 x 0 Bochum
Borussia Dortmund 4 x 1 Hannover
Hamburgo 0 x 0 Eintracht Frankfurt

A postura da equipe da casa deu certo até os 38min, quando os visitantes conseguiram furar a retranca adversária. Gomez cruzou da esquerda, e Muller bateu de primeira para abrir o placar. Satisfeito com o resultado, o Bayern diminuiu o ritmo nos minutos finais da primeira etapa e voltou para o segundo tempo sem muito interesse.

O Nuremberg cresceu e conseguiu o gol de empate aos 8min, com Ilkay Gundogan após rebote do goleiro Butt. O gol animou a torcida e os donos da casa, que passaram a acreditar na vitória e tentar a sorte no ataque mais vezes. O domínio das ações, que chamou a atenção no primeiro tempo, acabou para o Bayern, que teve que se preocupar também com a defesa.

Ao mesmo tempo, o time de Louis van Gaal ensaiou uma pressão com finalizações do atacante Gomez e cruzamentos de Mark van Bommel. O Nuremberg retomou a tática defensiva e demonstrou estar satisfeito com o empate. Afinal, a igualdade contra o gigante alemão rende mais um ponto à equipe do zagueiro Breno, que briga para se salvar do rebaixamento. A equipe segue na 19ª colocação, com 17 pontos.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host