UOL Esporte Campeonato Alemão
 
26/02/2010 - 18h25

Schalke reage após 'pênalti relâmpago', vira sobre Borussia e cola no líder

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Jogadores comemoram gol da vitória que deixou o Schalke apenas um ponto atrás dos líderes

    Jogadores comemoram gol da vitória que deixou o Schalke apenas um ponto atrás dos líderes

O dérbi contra o Borussia Dortmund foi uma verdadeira prova de fogo para a hegemonia do Schalke 04 em Gelsenkirchen. A equipe anfitriã levou um susto com um gol de pênalti com um minuto do segundo tempo, mas se recuperou e garantiu a virada dramática por 2 a 1 nos minutos finais para encostar nos líderes do Alemão.

Assim, chegou a dez jogos de invencibilidade em casa, sendo oito vitórias e dois empates. A última derrota foi ainda em 2009, em 18 de setembro.

O resultado deixou o Shalke com 48 pontos, apenas um a menos que o líder Bayer Leverkusen e o vice Bayern de Munique, que ainda jogam na rodada

Já o Borussia perdeu a oportunidade de ficar bem perto do G-3, cujos integrantes se classificam para a Liga dos Campeões, e permaneceu em quinto lugar com 39 pontos.

O primeiro tempo não reservou muita emoção aos espectadores e o que mais chamou atenção foram as boas defesas. Zidan salvou um chute em cima da linha e depois novamente foi fundamental para evitar o gol.

O que teve a etapa inicial de morna teve a segunda de movimentada. Com menos de um minuto o árbitro assinalou um pênalti sofrido por Valdes. Sahin chutou forte e no alto para abrir o placar para os visitantes. O duelo dava indícios de que a escrita recente mudaria.

Mas o time da casa não se abalou e partiu para cima. Aos 21 minutos, após cobrança de falta, Howedes apenas escorou de cabeça para deixar tudo igual. A partir daí foi pressão total do Schalke. A vitória dramática só foi concretizada aos 42 minutos, quando Rakitic aproveitou a falha da zaga e acertou um forte chute de longa distância para marcar um belo gol.

"Foi uma vitória importante e estamos mais pertos do topo da tabela. Mesmo saindo em desvantagem, não perdemos a concentração e conseguimos a virada", comemorou o lateral brasileiro Rafinha logo após a partida.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, no dia 6 de março, o Schalke 04 encara o Eintracht Frankfurt fora de casa, enquanto o Borussia Dortmund recebe o Borussia Monchengladbach, em Dortmund, no mesmo dia.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host