UOL Esporte Campeonato Alemão
 
27/02/2010 - 16h28

Leverkusen sofre com retranca do Colônia, só empata e dá chance ao Munique

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Não foi dia do Bayer Leverkusen. Mesmo jogando diante de sua torcida na Bay Arena, neste sábado, o time do brasileiro Renato Augusto não conseguiu furar a retranca armada pelo Colônia e apenas empatou por 0 a 0, em partida válida pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Agora, o Leverkusen “seca” o rival Bayern de Munique, que neste domingo pode alcançar a liderança da competição caso vença o Hamburgo, na Allianz Arena. 

Apesar do resultado “negativo”, o invicto Bayer Levekusen – agora com 50 pontos - alcança um feito inédito na Bundesliga, ao chegar à maior sequência invicta de jogos contados a partir do inicio da temporada – 24. O recorde pertencia ao rival Bayern de Munique, que na temporada de 1988/89 ficou as 23 primeiras partidas do Alemão sem perder, curiosamente com o mesmo técnico que dirige o Leverkusen atualmente, Jupp Heynckes. 

Em campo, a diferença entre as duas equipes na tabela e a presença da torcida do Leverkusen sugeria uma partida tranqüila para os anfitriões, fato que não aconteceu. O time de Heynckes errava muitos passes no meio-campo, sofria com a marcação do Colônia e não conseguia ultrapassar a “muralha” armada pelos visitantes. A situação melhorou no segundo tempo, com a entrada do brasileiro Renato Augusto. 

Com 5min da etapa final, o ex-jogador do Flamengo – em sua primeira jogada – passou por entre dois marcadores pelo lado direito, invadiu a área e soltou a bomba; a bola explodiu no goleiro Mondragon, mas no rebote, o ataque do Bayer não conseguiu concluir. A pressão dos anfitriões ficou maior a cada minuto, mas a defesa do Colônia resistiu até o fim aos ataques do Leverkusen, que agora pode apenas torcer contra o Munique para seguir na liderança.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host