UOL Esporte Campeonato Alemão
 
Jürgen Schwarzer/AFP

Lukas Podolski comemora após abrir o placar para o Colônia contra o Bayern

06/03/2010 - 13h25

Bayern só empata e vê liderança ameaçada; Schalke goleia e já é 2º

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar de pressionar muito e acertar duas bolas na trave, o Bayern de Munique não foi além de um empate diante do Colônia por 1 a 1, fora de casa, e, desta forma, corre o risco de deixar a liderança do Campeonato Alemão ao final da 25ª rodada.

O time de Munique chegou aos 53 pontos, três à frente do Bayer Leverkusen, que joga apenas neste domingo contra o ameaçado Nuremberg. Se ganhar, reassumiria a primeira colocação por causa do critério de saldo de gols. O Schalke também se aproximou. Bateu o Eintracht Frankfurt e subiu para 51 pontos, assumindo provisoriamente a segunda posição.

Diante disso, o Bayern adotou uma postura ofensiva. E começou melhor. Mesmo sem Ribéry, que começou no banco de reservas, os visitantes tiveram boas chances. No entanto, pararam em boas defesas do colombiano Modragon, como ocorreu aos 20min, quando fez uma excelente defesa em cobrança de falta de Van Buyten.

O Colônia, por outro lado, também assustava. Aos 6min, Podolski acertou o travessão do goleiro Butt. Em outra chance, o camisa 10 não falhou. Aos 31min abriu o marcador para os anfitriões em cobrança de falta. O elenco de Munique sabia que não poderia falhar. Por isso, partiu para cima do rival.

O técnico Louis Van Gaal colocou em campo Klose e Ribéry. As mudanças deram resultado. Aos 13min, Klose tocou com classe para Muller, que rolou para o meio da área. Schweinsteiger apareceu livre e deixou tudo igual. A pressão era grande. E quase virou. Cinco minutos mais tarde, o próprio Schweinsteiger cabeceou no travessão.

Os visitantes insistiram --Ribéry acertou um chute na trave--, mas não alcançaram os três pontos. Enquanto isso, o Schalke 04 voltou a se aproximar da ponta. Jogando fora de casa, goleou o Eintracht Frankfurt por 4 a 1 e vai dormir na segunda colocação (51 pontos).

O Wolfsburg, dos brasileiros Grafite e Josué, que estiveram com a seleção brasileira no amistoso contra a Irlanda, venceu o Bochum por 4 a 1. Outros jogos: Werder Bremen 2 x 2 Stuttgart; Hamburgo 1 x 0 Hertha; Freiburg 1 x 2 Hannover.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host