UOL Esporte Campeonato Alemão
 
12/03/2010 - 18h25

Schalke 04 vence o Suttgart, dorme líder e pressiona o Bayern

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Bordon e Kuranyi comemoram gol do Schalke 04 sobre o Stuttgart

    Bordon e Kuranyi comemoram gol do Schalke 04 sobre o Stuttgart

Jogando em casa, o Schalke 04 venceu o Stuttgart por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Alemão de forma provisória. A equipe de Gelsenkirchen chega a 54 pontos com a vitória desta sexta-feira, chegando ao topo da tabela do torneio, mas pode ser ultrapassado pelo Bayern de Munique, que recebe o vice-lanterna Freiburg no sábado.

O Schalke contou com gols de atletas nascidos no Brasil para vencer em casa. O atacante Edu abriu o placar, enquanto o centroavante radicado na Alemanha Kevin Kuranyi marcou o gol da vitória.

O Stuttgart começou melhor o jogo, atacando com mais ânimo e sufocando a equipe da casa em seu campo de defesa. O Schalke era efetivo na marcação e dava poucos espaços para o adversário.

No segundo tempo, o time anfitrião precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Kluge fez boa jogada e tocou para Edu, que venceu a marcação de Tasci para marcar. O brasileiro entrou após o intervalo, substituindo um pouco inspirado Farfán.

A vantagem, porém, durou apenas quatro minutos. Kuzmanovics chutou cruzado pela direita e Tasci completou de cabeça para empatar o jogo.

O Schalke recuperou a vantagem aos 10min, quando Westermann recebeu boa bola aproveitando desatenção da defesa do Stuttgart e cruzou para Kuranyi marcar. Os zagueiros do time visitante pediram impedimento inexistente do jogador da equipe de Gelsenkirchen e não evitaram o gol da vitória.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host