UOL Esporte Campeonato Alemão
 
AFP PHOTO DDP / JUERGEN SCHWARZ

Zé Roberto (c) fez um gol, mas não evitou a derrota do Hamburgo para o Bayer

14/03/2010 - 15h21

Zé Roberto marca, mas Hamburgo cai, e Bayer segue próximo dos líderes

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A briga pelo título do Campeonato Alemão continua acirrada. Assim como Bayern de Munique e Schalke 04, o Bayer Leverkusen fez sua parte, derrotou o Hamburgo por 4 a 2, em casa, e se manteve próximo aos dois primeiros colocados. O único gol anotado pelos visitantes foi feito pelo brasileiro Zé Roberto.

Após 26 rodadas, o Bayern de Munique continua na ponta, com 56 pontos, dois a mais que o segundo colocado Schalke 04 e três a mais que o rival de Leverkusen. Já o Hamburgo permanece com 43 pontos e ocupa a quinta colocação, que assegura presença na próxima edição da Liga Europa.

Com as vitórias de seus dois principais adversários, o Bayer sabia exatamente que não poderia falhar dentro de casa. No entanto, encontrou um Hamburgo disposto a alcançar uma vitória. O time de Zé Roberto levou muito perigo. Aos 10min, por exemplo, Petric perdeu um gol cara a cara com o goleiro Adler.

Apesar do susto, o Bayer saiu à frente do marcador. Aos 21min, após rápido contra-ataque, Kiesling fez o primeiro. O Hamburgo não se abalou e reagiu ainda na etapa inicial. Aos 32min, o brasileiro Zé Roberto pego rebote e deixou tudo igual. Os donos da casa ignoram a boa parte do rival e voltou melhor para o segundo tempo.

GOLEIRO DO HAMBURGO CHUTA CÂMERA

Logo aos 9min, Vidal acertou o travessão. Um minuto depois, Derdiyok desempatou para os donos da casa. Seis minutos mais tarde, Kiesling recebeu bela assistência do brasileiro Renato Augusto e fez mais um. Aliás, marcou seu 16ª gol e se tornou artilheiro isolado do Campeonato Alemão.

O Hamburgo ainda esboçou uma reação, aos 38min, com tento anotado por Rozehnal. No entanto, teve pouco tempo para comemorar. No minuto seguinte, Castro recebeu de Derdiyok e selou a vitória dos atuais terceiros colocados da Bundesliga.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host