UOL Esporte Campeonato Alemão
 
20/03/2010 - 16h24

Leverkusen cai diante do Borussia e perde chance de encostar na liderança

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Borussia Dortmund recebeu o Bayer Leverkusen neste sábado pelo Campeonato Alemão e alcançou uma vitória por 3 a 0. O triunfo estragou as pretensões do time visitante, que pretendia encostar na ponta da competição e ficar com a mesma pontuação do líder Bayern de Munique.

Com este resultado, o Leverkusen ficou com 53 pontos, após 27 jogos. Enquanto isso, o Borussia foi para 48 pontos, na quarta colocação do torneio. A liderança segue com o Bayern de Munique, com 56 pontos, apesar de ter perdido hoje para o Eintracht Frankfurt por 2 a 1.

A primeira etapa da partida foi bastante disputada. O Bayer teve chances reais de gol, mas desperdiçou todas. Méritos para o goleiro do Borussia, Weidenfeller, que fez defesas com muita segurança.

O Borussia foi bastante precavido no primeiro tempo. O time da casa se preocupava muito mais com a defesa do que com o ataque. Com isso, acabou dando espaço para o Leverkusen, que criou as melhores oportunidades para abrir o marcador.

Na segunda etapa, o Borussia matou o confronto em apenas 14 minutos. Logo aos 4min, em jogada ensaiada, Barrios completou o escanteio cobrado da direita e bola rolou mansamente para o fundo do gol.

Aos 14min, Barrios mais uma vez recebeu a bola na grande área e tocou na saída do goleiro Adler, que nada pode fazer. Os gols acabaram com a organização tática do time visitante, que se perdeu em campo. Aos 43min, em um contra-ataque, Rangelov ganhou na velocidade, tocou na saída do goleiro do Bayer para fazer o terceiro e sacramentar o triunfo.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host