UOL Esporte Campeonato Alemão
 
24/03/2010 - 19h05

Na prorrogação, Bayern vence Schalke 04 e vai à final da Copa da Alemanha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Werder Bremen conheceu seu adversário na decisão da Copa da Alemanha. Nesta quarta-feira, o Bayern de Munique precisou da prorrogação para derrotar o Schalke 04 por 1 a 0 fora de casa e garantir presença na final do torneio. O gol da classificação foi marcado por Robben.

A partida começou com bons lances no Veltins Arena, a “casa” do Schalke 04. Os anfitriões criaram a primeira delas aos 6min: em jogada pela esquerda, Baumjohan recebeu de Rakitic e mandou para fora. O Bayern de Munique respondeu no minuto seguinte com Olic, em conclusão à esquerda do goleiro Neuer.

O Bayern esteve perto de abrir o placar aos 9min. Robben saiu na cara de Neuer, mas o goleiro desviou o chute do holandês. Os visitantes assustaram de novo aos 18, quando Olic cruzou da esquerda e Klose cabeceou por cima.

O Schalke 04 demonstrava certo nervosismo e sofria com os avanços constantes de Olic pela esquerda. Embora superior em campo, o Bayern não criou maiores oportunidades para marcar antes do intervalo.

Na segunda etapa, o Schalke 04 adotou uma postura mais agressiva e atacou o Bayern. Aos 2min, Rakitic arriscou de longe, com perigo. Kuranyi levou a melhor sobre Badstuber, aos 9min, e chutou para a defesa de Butt em dois tempos.

Sem apresentar o mesmo futebol da etapa inicial, o Bayern tentou mudar a situação com a entrada de Ribéry, aos 18min, no lugar de Olic. Os visitantes equilibraram a partida, com algumas boas jogadas do francês. Aos 43min, Neuer salvou o Schalke 04 ao pegar uma conclusão de Schweinsteiger. Com o 0 a 0, a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, o Bayern de Munique definiu a vitória na segunda etapa. Aos 7min, Robben fez bela jogada pela direita, passou pela defesa do Schalke 04 e chutou sem chances para Neuer.

Na terça-feira, o Werder Bremen derrotou o Augsburg por 2 a 0 e se classificou para a decisão. A final da Copa da Alemanha será disputada em 15 de maio no estádio Olímpico de Berlim.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host