UOL Esporte Campeonato Alemão
 
24/03/2010 - 08h37

Ribéry abre portas para negociações com Real Madrid e Barcelona

Das agências internacionais
Em Berlim (ALE)
  • Franck Ribéry, meia do Bayern de Munique, quer Real ou Barcelona

    Franck Ribéry, meia do Bayern de Munique, quer Real ou Barcelona

Envolvido em diversas especulações sobre o seu futuro, Franck Ribéry segue sem dar muitas pistas sobre os seus planos. No entanto, em entrevista publicada nesta quarta-feira pelo jornal alemão Bild, o meia-atacante francês assegurou que Real Madrid e Barcelona são as suas primeiras opções, caso não renove contrato com o Bayern de Munique.

O jogador descartou a possibilidade de assinar com o Chelsea. “Se não decidir ficar no Bayern, com certeza irei para a Espanha”, completou Ribéry. O jogador da seleção francesa planeja assinar um contrato de cinco anos e leva em conta diversos aspectos, não somente o econômico.

As possibilidades de lutar por títulos é uma das prioridades de Ribéry. A sua esposa, Wahiba, deseja ir para a Espanha e, por isso, Barcelona e Real Madrid são os destinos mais próximos. “Wahiba precisa do sol. E aqui [Alemanha] chove e neva”, comentou o meia-atacante, que negou que a sua família não se sinta à vontade no país.

“Não é uma questão de ganhar mais dinheiro. Vou pensar nas melhores condições para mim. Por isso, só existem três possibilidades: Barcelona, Real Madrid e Bayern de Munique”, insistiu. Sobre a possibilidade de disputar títulos, Ribéry comenta que isso poderá ser possível no Real Madrid, já eliminado da Liga dos Campeões.

“Para o clube esta derrota foi ruim. O presidente investiu muito dinheiro e acabou decepcionado. Mas isso não afeta o prestígio do Real Madrid”, reforçou o francês. Ribéry está envolvido em especulações e a imprensa alemã dá detalhes sobre o seu futuro profissional quase todos os dias.

O meia-atacante diz não ter pressa para resolver as questões contratuais, mas dá sinais de que poderá sair do Bayern de Munique na próxima temporada.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host