UOL Esporte Campeonato Alemão
 
25/03/2010 - 12h31

Bayern acusa Schalke 04 de "estragar" gramado de propósito

Das agências internacionais
Em Munique (Alemanha)

Apesar da vitória por 1 a 0 fora de casa sobre o Schalke 04, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique reclamou do adversário. O clube alegou que o rival deixou o gramado de seu próprio estádio em condições ruins de forma proposital.

“É insuportável que, em um momento tão importante da temporada, o gramado esteja nesse estado. Tenho a impressão de que Felix Magath (treinador do Schalke 04), a quem conheço bem, utiliza-se das condições ruins do campo para preencher as lacunas de seu time”, acusou Uli Hoeness, presidente do Bayern.

O dirigente teme que o Schalke 04 repita o suposto procedimento no dia 3 de abril, quando as duas equipes voltam a se enfrentar no Veltins Arena – desta vez, em partida válida pelo Campeonato Alemão.

Com as reclamações do Bayern, Holger Hieronymus, diretor geral da Liga Alemã, pediu ao Schalke 04 nesta quinta-feira para mostrar “boa vontade” no caso.

Na semifinal da Copa da Alemanha, o Bayern de Munique derrotou o Schalke 04 por 1 a 0 com um gol de Robben marcado na prorrogação. A equipe decide o título da competição contra o Werder Bremen, em 15 de maio, no estádio Olímpico, em Berlim.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host