UOL Esporte Campeonato Alemão
 
26/03/2010 - 18h21

Brasileiro marca e dá a vitória ao Eintracht Frankfurt sobre o Bochum

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Prokoph (esq.), do Bochum, disputa bola com Korkmaz, na derrota para o Eintracht Frankfurt

    Prokoph (esq.), do Bochum, disputa bola com Korkmaz, na derrota para o Eintracht Frankfurt

Jogando fora de casa, o Eintracht Frankfurt bateu o Bochum por 2 a 1 de virada nesta sexta-feira na abertura da 28ª rodada do Campeonato Alemão. O gol da vitória dos visitantes foi marcado pelo meia brasileiro Caio, ex-Palmeiras e Internacional, que jogou avançado no ataque.

O resultado deixa a equipe de Frankfurt com 41 pontos, na 7ª colocação, ainda com chances de classificação para a Liga Europa. Já o Bochum segue em 14º, com 27 pontos, a apenas quatro do Hannover, o primeiro time na zona do rebaixamento.

O primeiro lance de perigo foi para o Eintracht Frankfurt, aos 5min. Caio tocou para Schwegler, que dentro da área finalizou mal. A resposta do time da casa saiu cinco minutos depois, com um gol. Hashemian tomou bola no campo de ataque e tocou para Holtby completar para o fundo das redes, naquela que foi a única chance positiva dos anfitriões no primeiro tempo..

O gol fez com que o Eintracht Frankfurt atacasse mais, controlando a bola no campo de ataque. O Bochum se defendia e tentava segurar a vantagem. Esse plano, porém, fracassou aos 29min. Köhler cruzou pela direita e Russ completou de cabeça para empatar o jogo. Com a igualdade no placar, os visitantes seguiram atacando, tentando obter a virada antes do intervalo, o que não ocorreu.

A partida voltou melhor no segundo tempo, com as equipes buscando mais chances de marcar. Caio era quem melhor aparecia pelo Eintracht Frankfurt, e teve um bom chute travado pela defesa da casa aos 9min. E coube ao brasileiro dar a virada aos visitantes. O jogador recebeu bom passe de Korkmaz aos 19min e tocou no canto esquerdo do gol

O Eintracht Frankfurt passou a controlar o jogo após o segundo gol, e ficou perto do terceiro aos 25min, novamente com Caio, mas o goleiro Heerwagen fez defesa segura. A forte chuva dificultava as ações dos times, mas o Bochum teve chance de empatar aos 32min, em chute de Dedic que passou por cima do travessão. A equipe da casa seguiu tentando o empate, mas parou na defesa visitante.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host