UOL Esporte Campeonato Alemão
 
27/03/2010 - 13h25

Bayern perde em casa, conhece 2º revés seguido, e Schalke 04 vira líder

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Jogadores do Stuttgart comemoram após a vitória

    Jogadores do Stuttgart comemoram após a vitória

O Bayern de Munique vive um momento complicado no Campeonato Alemão. Jogando no Allianz Arena, perdeu de virada para o Stuttgart por 2 a 1, neste sábado, conheceu seu segundo revés consecutivo e, para piorar, viu o Schalke 04 assumir a liderança da Bundesliga. De quebra, o rival quebrou um tabu de dez anos sem vencer o rival em Munique.

Após a segunda derrota seguida --antes, Eintracht Frankfurt--, o Bayern de Munique estaciona em 56 pontos e é ultrapassado pelo Schalke 04, que foi até Leverkusen, derrotou o terceiro colocado Bayer por 2 a 0, com dois gols do brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, e subiu para 58 pontos. O Stuttgart, por outro lado, soma 41 pontos.

De olho no jogo de ida da fase quartas de final da Liga dos Campeões diante do Manchester United, agendado para a próxima terça-feira, o técnico Louis Van Gaal decidiu poupar algumas de suas estrelas, como o holandês Robben e o francês Ribéry, que começaram no banco de reservas. Diante disso, o que se viu até metade da etapa inicial foi muita marcação dos dois lados.

Apesar de um maior tempo de posse de bola, o Bayern de Munique levava pouco perigo ao gol de Lehmann. Para se ter ideia, sua primeira boa chance ocorreu aos 28min, numa finalização de Olic. O lance “acordou” os anfitriões. Quatro minutos mais tarde, o próprio Olic desviou cruzamento da esquerda e fez 1 a 0. Até então, o Stuttgart quase não assustou Butt. Mesmo assim, chegou ao empate.

ASSISTA AOS GOLS DA PARTIDA

Aos 41min, Trasch arriscou de fora da área e, graças a um desvio na defesa rival, deixou tudo igual. Louis Van Gaal não pensou duas vezes. Voltou do intervalo com Ribéry e Robben. Por incrível que pareça, os visitantes começaram melhores e viraram o marcador. Logo aos 4min, o brasileiro naturalizado alemão Cacau fez bela jogada pela direita e cruzou para Marica cabecear para o fundo das redes. 2 a 1

O Bayern sentiu o tento. Tinha muitas dificuldades para penetrar na defesa adversária, que demonstrou tranquilidade e ainda criou outras oportunidades durante a etapa final. Aos 34min, por exemplo, Kuzmanovic bateu cruzado e quase fez o segundo. Na base do desespero, o elenco de Munique ainda pressionou, mas não conseguiu evitar o tropeço.

Ainda neste sábado, o Werder Bremen se consolidou na quinta colocação (48 pontos) com uma vitória sobre o ameaçado Nuremberg por 4 a 2. Destaque para Mertesacker, que fez dois tentos --Borowski e Fritz completaram, enquanto Mike Frantz e Choupo-Moting. Aliás, colou no quarto lugar Borussia Dortmund, que não foi além de um empate sem gols contra o lanterna Hertha e soma 49 pontos.

Outros jogos: Mainz 0 x 2 Wolfsburg; e Hannover 1 x 4 Colônia.

Atualizado às 16h24

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host