UOL Esporte Campeonato Alemão
 
27/03/2010 - 16h21

Schalke 04 bate o Bayer, aproveita vacilo do Bayern e vira líder do Alemão

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Schalke 04 é o novo líder do Campeonato Alemão. Não bastasse o surpreendente revés do então primeiro colocado Bayer de Munique para o Stuttgart por 2 a 1, em plena Allianz Arena, o elenco de Gelsenkirchen derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 0, fora de casa. O destaque do jogo foi o brasileiro naturalizado alemão Kevin Kuranyi, autor de dois gols.

"Estamos muito felizes pelo resultado. Com a derrota do Bayern, não só estamos na ponta da tabela, como temos uma folga à frente do próprio Bayer Leverkusen. Agora, é um campeonato muito equilibrado em que tudo pode acontecer. Claro que queremos terminar o campeonato na frente, mas é preciso jogar uma partida de cada vez, como se fosse uma final", disse Rafinha após o confronto.

Com a vitória longe de seus domínios, o Schalke 04 subiu para 58 pontos e abriu dois de vantagem para o Bayern de Munique, que conheceu seu segundo tropeço seguido --antes, revés para o Eintracht Frankfurt. Detalhe: os dois melhores colocados se enfrentam no próximo final de semana, em Gelsenkirchen.

Já o Bayer Leverkusen, do ex-flamenguista Renato Augusto, caiu de produção nesta reta final (na rodada passada, perdeu para o Borussia Dortmund) e começa a ficar distante da briga pelo título. A seis rodadas para o encerramento, permanece na terceira colocação, com 53 pontos.

A vitória do Schalke 04 foi definida no primeiro tempo. Aos 11min, Kuranyi fez seu primeiro tento no confronto. Inspirado, o brasileiro naturalizado alemão ampliou, aos 27min, e selou o importante triunfo dos visitantes.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host