UOL Esporte Campeonato Alemão
 
09/04/2010 - 17h21

Borussia M'gladbach derrota Eintracht Frankfurt com gol brasileiro

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Brasileiro Dante comemora gol do Borussia M'gladbach na vitória sobre o Eintracht Frankfurt

    Brasileiro Dante comemora gol do Borussia M'gladbach na vitória sobre o Eintracht Frankfurt

Jogando em casa, o Borussia Mönchengladbach venceu o Eintracht Frankfurt nesta sexta-feira por 2 a 0 na abertura da 30ª rodada do Campeonato Alemão. O segundo gol da equipe anfitriã foi marcado pelo zagueiro brasileiro Dante Bonfim, jogador com passagem pelo Juventude.

A vitória deixa o Borussia M´gladbach na 12ª colocação do torneio, com 37 pontos. Já o Eintracht Frankfurt segue na oitava posição, com 44 pontos, mais longe de uma vaga para a Liga Europa.

A partida começou movimentada, com a equipe da casa atacando bastante. Aos 6min, Bobadilla recebeu bola em posição duvidosa e lança para Reus completar de cabeça, abrindo o placar para o M´gladbach. Os visitantes tentaram responder com Köhler, mas o goleiro Bailly fez defesa segura.

O jogo ficou equilibrado, com o venezuelano Arango conseguindo as principais chances do time da casa. A situação do Eintracht Frankfurt ficou mais complicada aos 34min, quando Heller machucou o joelho esquerdo e precisou ser substituído por Spycher.

Os visitantes voltaram mais ofensivos após o intervalo, buscando o empate nos primeiros minutos. Porém, deixaram espaços e sofreram o segundo gol. Arango fez boa jogada pela esquerda e Dante completou aos 11min para ampliar o placar.

O gol fez com que o M´gladbach voltasse a atacar mais, novamente com Arango criando as principais oportunidades ofensivas. O Eintracht Frankfurt apostava nos chutes de fora da área para passar pela defesa adversária, mas enfrentava dificuldades na mira de seus jogadores.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host